Renata Capucci fala sobre diagnóstico da doença de Parkinson Reprodução Instagram
Renata Capucci recorda descoberta da doença de Parkinson
Jornalista contou que ficou arrasada com a notícia do diagnóstico
Rio - Renata Capucci, de 52 anos, falou sobre a descoberta da doença de Parkinson, nesta segunda-feira (28). Durante uma entrevista com a apresentadora Cissa Guimarães, no programa "Sem Censura", da TV Brasil, a jornalista contou que procurou uma emergência hospitalar após seu braço subir sozinho e relatou que ficou arrasada com a notícia do diagnóstico.
"Eu vinha mancando. E as pessoas falavam para mim: 'Você está mancando'. Eu falava: 'Eu não estou mancando'. E de fato eu não estava mancando. Era a lentidão da minha perna esquerda que parecia que eu estava mancando. Eu fui na emergência neurológica porque um belo dia eu estava em casa e meu braço subiu sozinho", disse ela.
A repórter explicou como foi receber a notícia de que estava com a doença. "Eu fui direto para uma emergência, fiz o exame clínico, depois fiz a ressonância, quando eu saí a médica falou: 'Renata, você está Parkinson'. Eu falei: 'Doutora, a senhora está doida. Eu tenho 45 anos'. E aí foi aquela bigorna que desaba sobre sua cabeça. É uma notícia devastadora porque as pessoas conhecem muito pouco sobre o Parkinson", declarou.
Renata contou que começou a se questionar após o diagnóstico. "Quando você se vê diante de um diagnóstico como esse é uma situação devastadora porque você não sabe como vai evoluir. Você não sabe qual é a velocidade. Eu vou ver minhas filhas casando? Eu vou ver meus netos? Passa um monte de besteira pela sua cabeça", relatou.



Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.