Arlete Salles durante o 'Domingão com Huck'Reprodução de vídeo / TV Globo

Rio - Arlete Salles, de 86 anos, recordou seu papel como Copélia na série "Toma Lá Dá Cá" (2007-2009), da TV Globo, durante o "Domingão com Huck", neste domingo (4). A atriz revelou que teve medo de interpretar a personagem mais 'saidinha' no humorístico, escrito pelo Miguel Falabella, e elogiou o elenco da atração, que tinha nomes como Adriana Esteves, Marisa Orth, Diogo Vilela, Fernanda Souza e Alessandra Maestrini. 
"Esse programa foi escrito pelo Miguel Falabella, esse grande comediógrafo brasileiro, lindo. Tinha um elenco excelente e um texto maravilhoso. Eu comecei a Copélia com muito medo, com um pé atrás com a personagem, com medo de chocar as pessoas, medo de ficar ridícula", afirmou a veterana. 
Na época, ela recebeu o apoio do diretor Roberto Talma. "O Talma, nosso saudoso e amado (diretor), falava: 'Não, não tem medo, não. Vá em frente que você tá no caminho certo. Vamos simbora'", lembrou Arlete.

Huck comentou que gostava do formato do 'Toma Lá Dá Cá' e do 'Sai de Baixo' (1996-2002; 2013), com a "coisa do teatro, do palco e da plateia, mas em um programa de televisão". "Sim. Era com público. E era ao vivo ali", completou Arlete. 
Confira: