Elis Cabral estreia em novelas em ’Dona de Mim’ Leandro Andrade / Divulgação
Elis Cabral, de 'Dona de Mim', comemora sucesso e adianta: 'Sofia vai emocionar muito'
Atriz de 7 anos aponta semelhanças com a personagem, diz como é contracenar com grandes atores e dá detalhes de sua rotina
Rio - Com apenas 7 anos e um grande talento, Elis Cabral tem roubado a cena em "Dona De Mim", da TV Globo. No folhetim de Rosane Svartman, a atriz mirim interpreta a protagonista Sofia, que perdeu a mãe, Ellen (Camila Pitanga), quando ainda era bebê e foi registrada por Abel (Tony Ramos). Esperta e encantadora, a menina também apronta todas na mansão da família Boaz.
"A Sofia é um presente na minha vida. Tem sido muito divertido. Ela tem algumas coisas parecidas comigo, só acho que ela precisa de mais amor, de mais atenção para ser uma criança mais feliz", aponta Elis. A artista ainda revela se é espoleta assim como sua personagem. "Sou sim. Eu não paro quieta, meus pais falam que eu falo muito, que eu falo alto, que eu não sossego", diverte-se.
Arteira, Sofia coloca as babás - que a família tenta contratar - para correr ao pregar algumas peças nelas. Em uma das armadilhas, a menina pôs minhocas e sapo na cama da possível cuidadora. A presença dos bichinhos em cena, inclusive, não foi um problema para a artista. "Não tenho (medo), eu adoro o Fofito. Inclusive, eu que dei esse nome para ele. Ele é tão bonzinho", afirma, aos risos.
Entretanto, teve uma babá que conquistou o coração da pequena: Leona (Clara Moneke). Em cenas recentes, Sofia fugiu de casa e foi à procura da neta de Yara (Cyda Moreno) na Rua da Liberdade, em São Cristóvão, devido a saudade. Lá, ela pediu para que a irmã de Stephany (Nikolly Fernandes), demitida por ajudá-la em uma traquinagem, voltasse à cuidar dela.
E, para a alegria das duas, isso vai acontecer ainda nesta semana! Abel convidará Leo para voltar a trabalhar em sua casa, e os dois farão um novo acordo, no capítulo previsto para ir ao ar nesta sexta-feira (16). "Sofia ainda vai aprontar muito, mas vai emocionar muito também. Ela é uma criança muito esperta, muito levada, acho que ainda vai ter muita história", opina Elis.
Em sua estreia nas novelas, Cabral diz que "dar vida a uma outra pessoa é muito legal" e revela o maior desafio: "Associar os textos à escola, mas eu estou conseguindo fazer as duas coisas tranquilo", ressalta ela, que é moradora de Jacarepaguá, na Zona Oeste.
A artista também relata que tem aprendido muito em cena com artistas como Tony Ramos, Cláudia Abreu, Juan Paiva, Rafa Vitti, Clara Moneke. "Não conhecia o tio Tony, nem a tia Cacau. Depois que meus pais me falaram. Só conhecia e já era fã do tio Rafa, do tio Juan, da tia Clara, e da tia Giovana Cordeiro. Eu estou adorando (trabalhar com eles), eles brincam muito comigo e me ensinam muitas coisas também", revela.
Sucesso
Filha do professor universitário Nilmar Figueiredo e da analista de sistemas Vanessa Mendes, Cabral toma conhecimento dos elogios que recebe nas redes sociais pelos pais, e até responde os fãs com a ajuda deles. "Eles leem. Não uso rede social, eles preferem que eu não use, mas sempre me mostram as mensagens e perguntam como eu gostaria de responder. Daí eu digo, e eles digitam nas redes para mim", conta a artista.
Apontada como o novo fenômeno mirim, Elis pondera:"Ainda não consigo ver isso assim. Eu estou adorando ser a Sofia, percebo que as pessoas na rua já estão me identificando, mas não me vejo como fenômeno. Acho que está muito legal todo mundo gostar", analisa.
Rotina
Estudante do 2º ano, Cabral conta que tem mandado bem na escola em meio à rotina corrida. "Tem sido muito tranquilo, corrido, divertido. Vou para escola de manhã e para gravação a tarde. Então, está dando tudo certo. Eu fiquei aliviada porque fui muito bem nas provas, e, ao mesmo tempo, estou conseguindo fazer as cenas com tranquilidade".
E, como era de se esperar, Elis faz o maior sucesso entre os coleguinhas, e até mesmo as tias. "Meus amigos estão adorando, as tias já pediram fotos. Mas na escola eu acabo me concentrando mais na aula para tia não chamar minha atenção", diz, aos risos.
No tempo vago, ela lista o que mais gosta de fazer: "Agora, eu estou amando ir gravar. Mas amo também desenhar, pintar, brincar com minhas amigas do condomínio, do meu curso de TV e Cinema do tio Raphael Monteiro... Também adoro fazer natação".








