A novela "A Viagem" é reprisada na TV Globo no Vale a Pena Ver De Novo desde essa segunda-feira (12). Guilherme Fontes, que deu vida ao personagem Alexandre, participou do "Encontro com Patrícia Poeta" nesta terça (13) e contou que até hoje as pessoas têm medo dele por causa do papel.
fotogaleria
Alexandre era um espírito perturbador e vingativo, que, após a morte, continuava a atormentar a vida das pessoas, para se vingar de quem ele considerava responsável pelo seu destino.
"Isso (medo) não parou. Não há um no santo lugar público assim que eu vá, que não tenha uma sensação de alguns de pânico e outros de nervoso de vir falar comigo. Volta e meia eu vejo pessoas cedendo o lugar, com medo, antes que eu peça para sentar no lugar.", contou o ator, aos risos.
Até no Sambódromo, no Carnaval deste ano, Guilherme ouviu de um segurança: "Eu tenho medo de você".
"Imagina agora a novela reprisando, volta tudo com muita intensidade. Essa é a sexta vez, um grande sucesso da Globo, um grande sucesso da minha carreira. Acho que chegou a hora de a gente avançar nesse personagem, nessa história, estou com vontade de dirigir e me envolver com um spin-off dessa obra", revelou.
A novela, que estreou em 1994, é um remake da versão original de 1975, também da autoria de Ivani Ribeiro.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.