Luiz BacciReprodução / SBT
"A Record está adotando uma estratégia agressiva para evitar que o público descubra o programa 'Alô, Você', apresentado por Luiz Bacci no SBT", escreveu o jornalista, se referindo a si próprio em terceira pessoa.
Segundo ele, a emissora teria encurtado a duração de alguns programas e destacou a suposta pressão sobre repórteres da emissora. "A emissora escancarou sua preocupação ao cortar uma hora do seu tradicional 'Hoje em Dia' em São Paulo e em outras regiões, uma medida que reflete a preocupação da emissora em manter sua audiência", disse. "Desde segunda-feira (26), a Record também antecipou o 'Balanço Geral' em uma hora, mudando seu horário de exibição de 11:50 para 10:50. Além disso, repórteres especiais estão sendo obrigados a produzir reportagens para o programa local", apontou.
O apresentador ainda insinuou que o "Hoje em Dia" estaria ameaçado de sair do ar. "As mudanças são as mais agressivas dos últimos 15 anos na emissora, e a disputa está só no início. Segundo fontes internas, o Hoje em Dia estaria em risco de sobrar numa grade baseada em jornalismo. Alguns falam na extinção do programa, outros em uma edição única aos sábados."
Resposta da Record
A emissora explicou que as mudanças na grade fazem parte de estratégias rotineiras adotadas por canais de televisão. "Todas as movimentações de horários efetuadas esta semana fazem parte de uma estratégia normal de programação, realizada rotineiramente por todas as emissoras na história da TV brasileira."
A Record também negou que haja planos de extinguir o programa "Hoje em Dia": "A Record jamais cogitou tirar do ar o Hoje em Dia, um programa nacional e consolidado tanto em público como em faturamento, por conta da estreia de uma atração exibida somente em São Paulo, na TV aberta."
Em tom crítico, a nota ainda alertou que a nova atração deveria estar atenta à concorrência além da Record. "A concorrência no horário não está somente entre duas emissoras. A atração novata, além de olhar para a Record, vice-líder na faixa, deve também ficar atenta a seu retrovisor, rever suas estratégias e considerar que há um forte e respeitável concorrente encostando na sua audiência, como aconteceu hoje. Este movimento é positivo e faz com que todos se reinventem, criem e tenham novas ideias. Quem ganha é o telespectador. Desejamos sucesso e calma ao apresentador, que poderá também ter êxito em seu programa", concluíram.
Trajetória de Bacci

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.