Roberta Miranda revela que já perdeu a vozReprodução Globoplay

Rio - Roberta Miranda, de 68 anos, revelou que já perdeu a voz após ter a corda vocal arrancada em uma cirurgia, durante sua participação no programa "Conversa com Bial", da TV Globo, nesta sexta-feira (13). Em uma conversa com o jornalista Pedro Bial, a cantora apresentou sua fonoaudióloga, Mara Behlau, que contou que o acidente aconteceu devido a uma intubação. 
"Ninguém sabe disso que aconteceu comigo. Eu quase perco a voz. Bom, eu perdi a voz. Essa é a grande realidade. Deus colocou no meu caminho a doutora Mara Behlau, que é uma fono e é uma mestre reconhecida no mundo inteiro, que cuida também do Roberto Carlos, cuida de todo mundo e cuida de mim. Eu gostaria que ela falasse o que aconteceu comigo", disse ela. 
A fonoaudióloga explicou que a artista ficou fala logo após o procedimento. "Roberta fez uma cirurgia com anestesia geral e houve um acidente na intubação, e uma região da corda vocal dela foi arrancada. Então, no pós-operatório ela estava sem voz, quando a voz começou a voltar ela estava com uma voz muito tensa, sem brilho", revelou.
A profissional também relatou que teve que fazer um tratamento para a cantora não perder o tom da sua voz. Eu conheci Roberta num período de enorme vulnerabilidade, de uma fragilidade muito grande porque a voz da Roberta é a vida dela. Então nós fizemos um trabalho de recuperação vocal para que ela não ficasse com uma cicatriz e não perdesse essa beleza desse timbre, que é essa voz aveludada, e que é uma voz de uma assinatura vocal única. Ela fala 'A' e a gente sabe que é a Roberta Miranda", declarou.
Pedro Bial comentou sobre o ocorrido: "Maravilha, Mara! É uma história quase de milagre". Roberta concordou. "Milagre, é! Nem no livro eu quis falar isso", afirmou ela.