Rio - Rafael Cardoso, de 39 anos, falou sobre o vício em drogas durante o "Sensacional", da RedeTV!, nesta segunda-feira (16). Conhecido por trabalho em novelas como "A Vida da Gente" (2011), "Além do Tempo" (2015) e "O Outro Lado do Paraíso" (2017), o ator revelou a motivação para não usar mais entorpecentes e disse que teve o primeiro contato com eles quando tinha 15 anos.
fotogaleria
"(Eu era) Moleque, pessoal fumando um negocinho. Álcool é a primeira droga, depois foi cannabis", afirmou ele, que citou a prisão do irmão. "Foi preso por 'n' coisas. Estou sem contato com ele. Já ajudei muito, desde advogado, clínica...".
Em seguida, Rafael relatou quando o uso das drogas começou a atrapalhar sua vida. "Teve uma história com a Ane, minha sobrinha, que foi morar comigo e por vários motivos eu tive que entregar ela para a justiça de novo. Ela tinha ido para o orfanato por conta do meu irmão usar droga e a mulher dele também. Fui lá, resgatei ela... Imagina você entregar essa criança lá te chamando de pai? Nesse momento, eu dei uma escorregada e vi que realmente poderia me perder nesse caminho e afundar", lembrou.
O fim do casamento do artista com Mari Bridi após 16 anos também fez com que ele exagerasse ainda mais no uso das substâncias químicas. "Foi quando eu me separei que desenfreadei mesmo. Aí começou a virar mais compulsivo e fui perdendo a mão. Nunca (usei drogas) no trabalho, nunca na frente dos meus filhos, mas saía do trabalho e era na hora", revelou.
Ao notar o grau de sua dependência, Cardoso se isolou. "Quando eu me dei conta, disse: 'Vou morrer se continuar’. Então me isolei na minha fazenda. Quando cheguei a pensar em me matar, falei: 'Isso vai chegar a acontecer, porque esse pensamento não sai da minha cabeça', então estou nesse ponto e está perigoso. Chega!'. Eu me internei na minha fazenda", diz ele, que fala como se sente atualmente.
"Está uma luta muito mais apaziguada porque, antes, falava que eu morreria pelos meus filhos, e hoje eu decidi viver por eles", concluiu.