Claudia Raia durante o ’Domingo Espetacular’Reprodução de vídeo

Rio - Claudia Raia, de 58 anos, falou sobre a possibilidade de voltar a fazer novelas em entrevista ao "Domingo Espetacular", da Record. Longe dos folhetins desde 2023 - quando fez uma participação em "Terra e Paixão" - a atriz explicou que o formato lhe demanda muito tempo, e que, no momento, tem outros planos profissionais devido ao filho caçula, Luca, de 2 anos. 
"Eu estou num momento em que eu estou morando em São Paulo há 15 anos já. Mas agora eu estou migrando para outras coisas mais curtas, amo audiovisual, mas eu estou voltada para séries, para filmes, mais do que para novela", explicou ela à apresentadora Carolina Ferraz. 
"Novela me tira muito de casa, e eu tenho um filho muito pequeno e quero aproveitar a infância dele. Então, nesse momento, eu estou com outros planos", acrescentou.  
Cheia de energia para o trabalho, Claudia disse que o marido, Jarbas Homem de Mello, a ajudou a equalizar esse comportamento. "Era muito desmedido, era maior que eu. Casar com o Jarbas foi interessante, ele foi apontando para mim onde eu desperdiçava essa alegria, essa energia, não mudando meu jeito de ser". 
Os dois estão juntos há quase 15 anos. "É o amor da minha vida. Foi onde eu encontrei a paz, a tranquilidade, a leveza, a felicidade, porque, na verdade, o amor é isso. É um grande encontro... "Ele me ensinou a fazer nada. Porque a mulher não sabe fazer nada, quer sempre arranjar alguma coisa. Com ele, eu deito no sofá e faço nada, só relaxo. É maravilhoso!", apontou.
Em cartaz com o espetáculo "Cenas da Menopausa", a artista entregou que os sintomas da sua menopausa foi notada pelo marido, Jarbas Homem de Melo, e pelos dois filhos mais velhos, Enzo e Sophia.