Silvio de AbreuReprodução Internet

Rio - Silvio de Abreu voltou a criticar o remake da novela "Vale Tudo", da TV Globo, em entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, nesta terça-feira (17). O dramaturgo falou sobre as mudanças na trama feitas pela autora, Manuela Dias, em relação a primeira versão de 1988.
"Acho que o problema é a própria adaptação da novela. Acho que estão mudando demais. Acho que a Manuela Dias está mudando muito o texto da novela. Se ela queria mudar tanto, devia fazer uma novela dela. Não precisava pegar uma novela e mudar tanto o que foi feito", disparou Silvio de Abreu.
"Acho a Manoela uma ótima autora. Fui eu que a revelei na TV Globo, mas eu acho que ela pegou um outro caminho. Um caminho que eu não sei se está indo bem, porque não estou mais ligado, então eu não sei. Mas pelo que tenho lido, eu vejo muitas mudanças", finalizou o dramaturgo.
Assista
No mês passado, o autor também falou sobre o "Vale Tudo" durante entrevista ao programa "Companhia Certa", da RedeTV!. Na atração apresentada por Ronnie Von, o dramaturgo criticou o remake. "Está sendo muito bem feita, mas não tem impacto. Já foi vista, não tem graça", disse.
Silvio foi o autor de folhetins clássicos da TV Globo, como "Rainha da Sucata" (1990) , "A Próxima Vítima" (1995), "Belíssima" (2005-2005) e "Passione" (2010-2011). O dramaturgo saiu da emissora em 2020.
Em 2024, ele trabalhou como supervisor da novela "Beleza Fatal", da plataforma de streaming Max. A trama escrita por Raphael Montes fez grande sucesso e contou com um elenco estrelado, como Camila Pitanga, Camila Queiroz, Giovanna Antonelli, Marcelo Serrado e muito mais.