Debora Bloch adianta rumo de Odete Roitman na novela ’Vale Tudo’:Reprodução de vídeo / Instagram
Debora Bloch adianta rumos de Odete Roitman na novela 'Vale Tudo'
Atriz falou sobre a personagem em entrevista ao 'Fantástico', da TV Globo, deste domingo (22)
Rio - Intérprete da vilã Odete Roitman na novela "Vale Tudo", Debora Bloch adiantou o rumo da personagem em entrevista ao "Fantástico", da TV Globo, deste domingo (22). Ao ser questionada pela jornalista Poliana Abritta sobre a cena - que foi ao ar nesta última semana -, em que a empresária despreza o próprio filho, Leonardo (Guilherme Magon), a atriz destacou que mais maldades estão por vir.
"Vai ser difícil as pessoas gostarem da Odete, viu? [Porque] ela vem ruim mesmo", disse Debora, de 62 anos. Na trama, o jovem é irmão gêmeo de Heleninha (Paolla Oliveira) e está vivo e escondido após um grave que o deixou na cadeira de rodas. Apesar da irmã não se lembrar do episódio, a mãe dos dois a culpa pela - suposta - morte dele por dirigir alcoolizada. Vale lembrar que na versão de 1988, o filho de Odete realmente morre.
Em seguida, Poliana destacou mais uma mudança no remake: a sensualidade aflorada da 'vilã das vilãs', vivida originalmente por atriz Beatriz Segall (1926–2018). "É impossível não pensar que Odete está colocando aquele corpão para jogo", analisou a jornalista.
Debora, então, respondeu: "A ideia era essa. Fazer uma mulher de 60 [anos] de 2025... desejável e ainda 'para jogo'". A artista também refletiu sobre a personagem complexa. "Eu acho interessante que ela não seja só a vilã, ao mesmo tempo que ela é uma personagem que fala coisas horríveis, né? Mas volta e meia ela traz alguma reflexão sobre a condição dela como mulher, ou a relação dela com o machismo. Não exatamente por isso ela vira uma pessoa legal".
Além disso, ela falou sobre o momento atual. "Eu acho a maturidade uma benção. É muito mais tranquilo. Você acalma e você já tem experiência. Você já entendeu o que o você conseguiu, o que você não conseguiu. É uma coisa libertadora".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.