VandersonGlobo

Rio - A disputa pela guarda de Sofia (Elis Cabral) se intensifica em Dona de Mim. A Justiça determina a realização de um novo exame de DNA, o que leva Vanderson (Armando Babaioff) a buscar um momento a sós com a menina.


No dia da coleta de sangue, Vanderson surpreende Sofia com uma revelação direta: "Você sabe quem eu sou? Eu sou o seu papai". A menina reage com estranhamento: "O meu outro pai?". A aproximação dura pouco. Leo (Clara Moneke) chega a tempo de interromper o contato. "Sofia! Já te ensinei a não falar com estranhos", alerta Leo.

O golpista tenta se justificar: "Um pai não é um estranho pra própria filha". Diante da insistência de Vanderson, Leo lembra da decisão judicial que o impede de se aproximar da criança. "Vai embora, Vanderson. Tem uma medida protetiva contra você. Vou ligar pra polícia". "Vim só fazer um exame”, responde ele.

A situação gera confusão no local da coleta. Abel (Tony Ramos), que estava presente, intervém:  "Mas o que você está fazendo aqui? Sofia, pode ir com a Leo, vai chamando o elevador, por favor". De volta em casa, Leo encontra Sofia visivelmente abalada com o que presenciou. A menina se esconde embaixo do cobertor e desabafa: "Estou com medo. O moço que falou que é meu pai é malvado?"

Leo tenta tranquilizá-la: "Você é criança, ainda não entende tudo, então eu e sua família, a gente vai cuidar de você. Nada de ruim vai te acontecer".