Ana Maria Braga se emociona ao reencontrar Tati MachadoReprodução de vídeo / TV Globo

Rio - Tati Machado, de 33, retornou ao "Mais Você", da TV Globo, na manhã desta segunda-feira (28), depois de perder o filho, Rael, na 33ª semana de gravidez, e foi recebida com o maior amor por Ana Maria Braga, de 76. O reencontro das duas no palco do programa foi repleto de emoção
"Estou em casa, que saudades", disse Tati. A apresentadora também fez questão de dar um abraço em Bruno Monteiro, marido da jornalista. "Parabéns a vocês dois pela parceria, pela força", afirmou Ana, que não conteve às lágrimas.
"A gente ontem estava sentado no sofá de casa e falou assim: ainda bem que a gente se tem. Passar por isso tendo ele, faz com que a gente passe melhor", declarou Tati. "Só tenho forças porque ela está ao meu lado", reforçou Bruno. 
No programa, Tati comentou a entrevista que concedeu ao "Fantástico", da TV Globo. "Tenho recebido tanto amor, e tanta gente que passa por isso, e passa por isso sozinha. Às vezes, o que a gente pode fazer trabalhando assim na televisão, sendo vista por tantas pessoas, é virar e falar porque alguém em casa vai virar e vai falar assim: 'Poxa, eu não estou sozinha'", destacou ela, que refletiu sobre o luto. "Sinto que o luto ele está ali e que a vida passa por ele, não é o luto que passa. Ele fica". 
A jornalista também falou sobre os momentos mais difíceis depois da morte do bebê. "Me preparei para a chegada de um neném, estava tudo pronto. As coisas mais difíceis são as coisas que estavam prontas para o dia a dia. O álcool 70, o cotonete. Essas coisas que me pegaram no coração. Fora que eu sou uma pessoa que ama o trabalho, então, quando tudo acontece, fico de colo vazio, sem meu trabalho, porque eu precisava passar por esse momento, era importante para mim, eu precisava arrumar alguma coisa para fazer. E o Bruno comprou livro de pintar, jogos", relatou. 
"Inicialmente, não tinha coragem de sair de casa. Estava com medo do olhar das pessoas, não queria que as pessoas me olhassem com pena... Queria que elas me olhassem com força. No começo foi muito a gente em casa, (depois) começamos a encontrar uns amigos em casa, nossa família sempre ali. Fui visitar minha mãe em Itaipava, até que fui criando coragem", acrescentou. 
Nesta manhã, Tati voltou ao seu apartamento em São Paulo e entrou pela primeira vez no quarto de Rael. "Eu já tinha entrado uma outra vez, mas hoje de manhã quando estava passando assim eu abri. Senti aquele cheirinho de quarto de bebê e lembrei. O Rael, ele não está ali naquele quarto, ele está no lugar que é muito mais presente, no meu coração, ele está comigo o tempo inteiro. Mas aquele quarto representa um sonho, um sonho muito grande". 
Em conversa com Ana Maria, a jornalista contou que ela e o marido tem feito acompanhamento psicológico juntos. Ela também lembrou o momento em que ela e Bruno receberam Rael. "A gente podia ficar o tempo que fosse com ele ali, vendo o rostinho dele. Depois de um tempo, a gente ficou: 'poxa, porque a gente não ficou mais com ele'. E a gente falou isso para ela (psicóloga). Ela falou assim: 'gente, se vocês voltassem exatamente para aquele mesmo dia e hora, vocês tomariam a mesma decisão, teriam ficado aquele mesmo. É que agora vocês estão com saudade...É um dia aterrorizante na vida de uma pessoa'". 
Registro do momento
Tati informou que no momento de conhecer o filho, ela e Bruno foram questionados se eles queriam um registro em foto. "Quando você para para pensar, você fala: 'como você vai ter foto de uma situação dessa? E aí o Alexandre Coimbra Cabral, psicólogo, deu uma dica para o Alexandre Mattoso, antigo diretor do 'Encontro': 'fala que é importante ter registro, porque lá na frente você fica com saudade e não tem nada'. O Bruno soube dessa informação, veio falar comigo e a gente decidiu que a gente queria ter foto do momento, para quando a gente se sentir pronto, com saudade, a gente olhe. Não chegou esse momento ainda, mas você saber que tem a possibilidade de ver como era seu neném, de reviver aquele momento que a gente conseguiu ressignificar, é importante". 
Volta ao trabalho
Tati ressaltou que ainda não está de volta ao trabalho, apenas participou do 'Mais Você', nesta manhã. "Quero voltar, a gente tem uma 'licença'. É lei... Acho que é importante viver esse momento. Vou no Luciano (Huck), vai começar o novo 'Dança dos Famosos'...  Vou muito por conta do Luciano, e porque sei que vai me fazer bem. Sei que estar lá é um resgate de mim mesma, da minha felicidade, porque fui muito feliz ali", pontuou ela, que foi a campeã da última temporada do quadro. 
Viagens
A jornalista também citou a viagem que fez com o marido, Bruno, à Patagônia, depois do falecimento do filho. "Nós queríamos criar novas memórias, não queria ir para um lugar que eu já tinha ido, queria criar novas histórias... Foi um momento importante para a gente, especial", disse. Os dois também estiveram na   Amazônia com os amigos, Lexa e Ricardo Vianna.