Eliane Cantanhêde encerrou ciclo na GloboNews depois de 15 anos Reprodução de vídeo / Globonews

Rio - Eliane Cantanhêde, de 73 anos, anunciou nesta sexta-feira (1°) o desligamento da Globonews. A jornalista estava no canal fechado há 15 anos e integrava o programa "Em Pauta", comandado por Marcelo Cosme.
"Depois de quinze anos felizes e de muita energia na Globonews, ao lado de tanta gente querida e competente, é hora de parar e reservar as noites para meus livros, séries e um bom vinhozinho. Obrigada a todos, particularmente a você, assinante. Foi ótimo enquanto durou", comunicou no X, antigo Twitter. 
Eliane Cantanhêde se formou em jornalismo na Universidade de Brasília em 1974 e, desde então, teve passagens como colunista nos principais jornais do Rio de Janeiro e São Paulo.
Retratação
Em junho, a comentarista se envolveu em uma polêmica durante a atração ao questionar o poder de destruição dos mísseis de Israel e do Irã. Dias depois, Eliane Cantanhêde pediu desculpas em suas redes sociais pela declaração.
"Depois de rever a gravação da pergunta que fiz na sexta-feira, reconheço que me expressei mal e dei margem a conclusões equivocadas, que não representam meu pensamento, pelo que peço desculpas. A intenção foi fazer uma pergunta técnica sobre armamentos e sistemas de defesa", afirmou.