Abel (Tony Ramos) aparece para a mãe, Rosa (Suely Franco), em seu próprio sepultamentoReprodução de vídeo / X

Rio - O sepultamento de Abel (Tony Ramos) na novela "Dona de Mim", que ocupa a faixa das 19h da TV Globo, foi ao ar nesta sexta-feira (8). O dono da fábrica Boaz morreu em um acidente de carro provocado pelo próprio irmão, Jaques. No "último adeus", ele apareceu para a mãe, Rosa (Suely Franco). A cena emocionou os internautas, que também elogiaram a atuação dos atores que interpretam os personagens.
Na cena, a matriarca da família Boaz chorou a perda do primogênito no sepultamento, ao som da canção "Se eu quiser falar com Deus", de Gilberto Gil. Quando olhou para trás, Rosa viu Abel, que sorriu para ela. Os dois, então, se emocionaram.
Mais membros da família lamentaram a perda do ente querido. A filha mais nova, Sofia (Elis Cabral), foi consolada pela babá, Leona, (Clara Moneke), e pelo irmão, Samuel (Juan Paiva).
O pai biológico da criança é Vanderson (Armando Babaioff), fruto do antigo relacionamento com Elen (Camila Pitanga), que morreu no início da novela e pediu para Abel criá-la e manter segredo sobre o verdadeiro genitor.
Já Ayla (Bel Lima) recebeu o apoio da mulher, Gisele (Luana Tanaka). A viúva, Filipa (Cláudia Abreu), chorou deitada no colo da filha, Nina (Flora Camolese). Na trama, Abel também era pai de Davi (Rafa Vitti). 
Reação dos internautas
A cena comoveu os espectadores. "Uma coisa é fato, a morte do Abel pega muito, principalmente se você está assistindo a novela desde o início e sabe o filho, marido e pai incrível que ele era. E a novela soube construir esse drama nesses últimos dias muito bem. Impossível não se emocionar com tudo", opinou um usuária do X, antigo Twitter.
"Suely Franco e Tony Ramos extraordinários. Que sorte a nossa ver esses gigantes em cena como mãe e filho, com cenas tão fortes sempre, ainda mais nessa despedida do Abel", exaltou uma seguidora. "Que dor essas cenas de despedida do Abel. Ele é o personagem muito amado de todo o núcleo da família Boaz. É muito talentoso e faz parecer que é a despedida de alguém da nossa família. A direção das cenas. Tudo perfeito. Não aguento mais chorar", expressou uma admiradora.
"Eu estou tão triste com a morte do Abel. Parece que foi alguém da minha família", lamentou uma usuária das redes sociais. "A Rosane Svartman sabe fazer a gente chorar no horário das 19h. Essa cena foi linda demais! Eu que não sou da família do Abel não consigo aceitar a morte dele. Parece que foi um tio muito querido que se foi", escreveu outra pessoal.
Confira
Abel e Rosa
E essa não foi a primeira vez que Abel apareceu para a mãe. Assim que sofreu o acidente, a personagem de Suely sonhou com o filho."Mãe, me perdoe. Me perdoe por não ter conseguido ser tudo aquilo que você e o papai tinham imaginado para mim", disse o primogênito.

Rosa se declarou ao filho, vivido por Tony. "Meu amor, você foi e você é muito mais do que eu e seu pai imaginávamos". "E o que vocês imaginavam?", perguntou Abel. "Você sabe que quando um filho chega, nós só queremos que ele tenha saúde para pode crescer, aprender e ter uma vida digna. Eu sei que todos os pais e mães falam que vão amar o filho de qualquer jeito. Mas como não amar um filho como você?".