Felca participa do Altas HorasGlobo/Evelyn Costa

Rio - No "Altas Horas" deste sábado (16), Serginho Groisman entrevistou Felipe Bressanim Pereira, o youtuber Felca. Ele discutiu a repercussão de seu vídeo chamado "Adultização", no qual denunciou o influenciador paraibano Hytalo Santos por exploração de menores e destacou os riscos das redes sociais para crianças e adolescentes.


Felca contou que recebeu críticas e ameaças desde a publicação do vídeo na última quinta-feira (6). Segundo ele, a equipe estava preparada para diferentes reações por tratar de um tema sensível.

"Algumas ameaças, sim, algumas críticas, movimentos de difamação de tentar descredibilizar. Eu e meus amigos sabíamos o que estávamos fazendo, que era grande, tudo era esperado”, comentou Felca, que acrescentou: "Talvez venham ameaças, alguns processos, pessoas insatisfeitas, existe pedófilos que se incomodaram pessoalmente por quebrar o esquema de pedofilia deles, vão se sentir atacados e bater de frente, mas, sinceramente, quem tem que ter medo são eles, não uma pessoa que está denunciando, quem tem que ter medo são os pedófilos."

Alcance e impacto do vídeo

Sobre o vídeo, que critica a exposição de crianças em conteúdos digitais, Felca comemorou o alcance da produção. Ele observou que recebe fotos de pessoas assistindo na horizontal, o que é incomum, e até relatos de famílias reunidas para ver o conteúdo.

“Se você não sente indignação, você não é um ser humano. Eu, como senti e tinha um público, simplesmente liguei a câmera e falei”, concluiu o youtuber.