Celso Portiolli durante o ’Programa do João’Reprodução de vídeo / SBT

Rio - Celso Portiolli falou sobre os planos de aposentadoria em entrevista ao "Programa do João", do SBT, na madrugada deste domingo (24). O apresentador do "Domingo Legal" disse que pretende se afastar dos palcos daqui há 8 anos, quando completa cinco décadas de carreira. 

"Estava pensando sobre isso hoje vindo pra cá (para os estúdios do SBT). Eu quero trabalhar até completar 50 anos de carreira. Daqui oito anos. Quando der 50 anos de carreira, eu paro", afirmou Celso. 
Portiolli ainda comentou o que acha que falta na TV. "Na semana, falta alegria. Me fala um programa alegre das 6h às 18h.  Não tem nenhum! Eu fiz alegria durante a semana. Eu dava um super ibope. Eu incomodava novela da Globo durante a semana, fazendo a alegria. Não tem mais alegria durante a semana. Acho que talvez com o ‘Casos de Família’, vai ter um pouco de alegria. Ele é cômico, tem as histórias ali que você acha divertidas. Eu acho legal. Mas está faltando alegria".
Ele, então, opinou: "A televisão tem uma coisa que a internet não tem: credibilidade. Todo influencer que quer ir para a televisão, não é em busca da fama, porque já é famoso. É da credibilidade. Hoje você olha as coisas na internet, não sabe se é golpe, se não é. Quantos golpes têm por dia na internet? Tem golpe na televisão? Tem um baita de um filtro. Porque a televisão é responsável. As plataformas deveriam ser responsáveis pelos golpes, mas não são". 
Apesar da rotina intensa de trabalho, Celso revelou que gosta de trabalhar."O dia que eu sair de casa, estiver vindo no meu carro pra cá e pensar: ‘Que saco fazer isso’, eu paro. Eu saio de casa, mesmo gravando muito, venho com vontade de pegar o microfone e falar. É uma loucura".
Assista: