Tati Machado chora ao desabafar sobre perda do bebêReprodução de vídeo

Rio - Tati Machado chorou ao desabafar sobre a perda do bebê no oitavo mês de gestação que sofreu em maio, no retorno ao "Saia Justa", do GNT, desta quarta-feira (10). A apresentadora falou do apoio que recebeu de amigos e familiares, principalmente do marido, Bruno Monteiro, relatou as vivências do luto e destacou a importância da volta à atração no processo de cura.
"Estar de volta é uma forma de ocupar um pouco a minha cabeça, porque chega um momento em que ela fica vazia. [...] Eu tenho uma marca paro resto da minha vida, eu vou caminhar com essa marca e ela está cravada no meu coração. Fico pensando que, de alguma maneira, vivi o melhor momento da minha vida", falou, durante conversa com as coapresentadoras Eliana, Erika Januza, Bela Gil e Juliette.
Tati se afastou das atrações que integrava, incluindo o "Saia Justa", depois da perda. Ela, então, relembrou: "Veio o corte seco. Eu estava aqui um dia e, no outro, não estava mais. Eu estava no fundo do poço, até mais baixo que o fundo do poço. É um pouco estranho, estou de volta em algo que não planejei, mas muito feliz de estar de volta. Eu me planejei para ter um filho no meu colo, para escutar um chorinho, limpar a fralda, eu me planejei para viver isso, e eu não vivi isso, meu colo estava vazio", relatou ela.
A apresentadora, ainda, comentou sobre o apoio que recebeu de Lexa, que passou pela mesma perda, e da psicóloga. "Eu estou tirando força do meu íntimo para estar tocando a vida. O pior dia do luto não é quando acontece a fatalidade. O pior dia é qualquer dia, um ordinário. Por isso que quando a doutora Heloisa fala que vai ter oscilação... é isso. E lidar com essas oscilações é muito difícil", disse Tati, que complementou, ressaltando a ajuda do marido.
"Às vezes é difícil em família. Já teve uma vez que o Bruno estava cozinhando todo feliz e eu cheguei em casa [chorando]. Aí acabei com o humor dele, mas ele também soube, assim como eu, acolher. E assim a gente vai".
Apesar de tudo, ela passaria pelo mesmo processo novamente. "Eu faria tudo de novo, mesmo que terminasse da mesma forma. Porque é muito amor. Em dado momento da nossa vida, faltou tudo, faltou chão, ar, vontade de viver, de acordar, de tudo. Mas nunca nesses noves meses faltou amor. Então, senão faltou amor, eu toparia viver tudo de novo. [...] Eu cheguei a achar que as coisas perderam a cor".
Na segunda-feira (8), Tati assumiu o comando do "Mais Você", da TV Globo, enquanto Ana Maria Braga está de férias. A apresentadora agradeceu o carinho recebido em meio ao luto. "Eu preciso dizer que eu estou muito feliz de estar de volta. Acho que não consigo dizer o tanto que eu estou, chegou a estar, assim... Não dormi essa noite, até postei nas minhas redes sociais, porque eu não consegui dormir".