Rio - A HBO Max divulgou o primeiro teaser da série "Ângela Diniz: Assassinada e Condenada", durante a 77ª Edição do Emmy Awards, neste domingo (14). Protagonizada por Marjorie Estiano, a produção tem previsão de estreia para novembro e tem direção de Andrucha Waddington.
Em seis episódios, a história é baseada no podcast Praia dos Ossos, da Rádio Novelo, e retrata a trajetória de libertação de Ângela, uma mulher que, nos anos 1970, ousou viver em seus próprios termos — desde a decisão de se separar do primeiro marido até ser assassinada, em 1976, com quatro tiros pelo último companheiro, em uma casa localizada em Búzios, no Rio.
Em meio a embates e resistências, Ângela acabou pagando com a própria vida o preço de tentar viver do seu jeito e, em seu julgamento, se tornou culpada pelo crime em que foi vítima.
Emilio Dantas, (Doca Street), Antônio Fagundes (no papel do advogado e ex-ministro do STF Evandro Lins Silva), Thiago Lacerda (Ibrahim Sued), Camila Márdila (Lulu Prado), Yara de Novaes (Maria Diniz) também integram o elenco da série, assim como Thelmo Fernandes, Renata Gaspar, Joaquim Lopes, Pedro Nercessian, Deco Almeida, Stepan Nercessian e outros atores.
Em 2023, os últimos meses de vida de Ângela Diniz foram retratados no filme "Angela", estrelado por Isis Valverde.