Larissa Manoela é destaque em Etâ Mundo Melhor! com a personagem EstelaDivulgação/Camille Frambach
Larissa Manoela intriga o público com segredos de Estela em 'Êta Mundo Melhor!'
Atriz fala sobre entrega ao viver personagem, revelações do passado da enfermeira e planos de ser mãe
Rio - Conhecida do grande público desde as novelas infantis do SBT, Larissa Manoela vem consolidando sua carreira em novos territórios. Após protagonizar "Além da Ilusão" (2022), da TV Globo, a atriz dá um passo marcante na trajetória artística ao interpretar Estela em "Êta Mundo Melhor!", segundo trabalho na emissora. Com forte carga dramática, a história da personagem é cercada de mistérios.
"Está sendo desafiador e muito enriquecedor. A Estela é uma mulher marcada pelas dores que viveu, mas ao mesmo tempo ela tem uma força interna enorme. Eu precisei me conectar com essas emoções de forma profunda, respeitando o tempo da personagem, para que o público possa sentir verdade nas cenas", afirma a artista.
Para dar vida à jovem, que atua na área da saúde, Larissa mergulhou de cabeça na realidade de quem trabalha com enfermagem. "Eu tive contato com profissionais, pesquisei bastante e procurei entender a rotina, as responsabilidades e, principalmente, a sensibilidade que a enfermagem exige. Não é só técnica, é acolhimento, é empatia. Tentei trazer essa essência para a Estela, porque ela carrega na profissão um reflexo da própria forma de ver o mundo: cuidando do outro".
Com o desenrolar da trama, o público vai descobrindo aos poucos os segredos do passado de Estela. Para a atriz, essa revelação gradual vai fortalecer ainda mais o vínculo da personagem com a audiência. "Muitas vezes, a gente julga atitudes sem saber o que existe por trás. E, no caso dela, o passado explica muito do presente. Os momentos em que ela se permite confiar e compartilhar suas dores serão decisivos para o público entender quem ela realmente é", diz.
A enfermeira é dedicada aos cuidados da irmã, Anabela (Isabelly Carvalho), que enfrenta problemas de audição. A química entre as atrizes é visível, principalmente nas cenas em que Larissa transmite o desespero de Estela pela situação da menina.
"Desde o início criamos uma relação de confiança. Trabalhamos essa cumplicidade dentro e fora de cena, porque para o público acreditar nesse vínculo fraternal era importante que nós tivéssemos essa troca verdadeira. E temos uma equipe maravilhosa dentro e fora do set. Novela é um imenso trabalho coletivo", analisa a artista.
A cumplicidade entre as duas tem gerado especulações e alguns telespectadores acreditam na teoria de que elas possam ser mãe e filha. "Eu acho maravilhoso ver como o público cria hipóteses e se envolve na trama. Isso mostra que a Estela desperta curiosidade e emoção. Não posso dar spoilers (risos), mas garanto que as revelações vão surpreender", entrega.
Casada com André Luiz Frambach desde 2023, Larissa reflete sobre a pressão em torno da maternidade e afirma que essa escolha é individual. "Acho importante reforçar que cada mulher tem seu tempo, seu desejo e sua forma de construir a própria vida. Eu ainda tenho muitos sonhos profissionais e pessoais pela frente, e penso que a maternidade é algo para ser vivido no momento certo", dispara.
Na trama, a artista se destacou na cena em que Estela revela para o namorado, Celso (Rainer Cadete) que viveu com outro homem - Ernesto (Eriberto Leão) - e não é mais moça. Esse momento despertou a ira do amado e um breve rompimento no romance. Mas o que a enfermeira nem desconfia é que ele também guarda um segredo obscuro: o paradeiro do filho de Candinho (Sergio Guizé).
"É uma relação muito complexa, porque envolve segredos, traumas e verdades que não são fáceis de lidar. Essa falta de compreensão pode abalar a confiança entre os dois, e a partir daí o público vai acompanhar como eles vão enfrentar — ou não — esses obstáculos", comenta.
Em "Êta Mundo Melhor!", Estela ainda assume o papel de professora no orfanato Casa dos Anjos, se tornando um refúgio para as crianças, vítimas da exploração de Zulma (Heloísa Périssé). "Ela traz humanidade e esperança para aquelas crianças. Representa um porto seguro, alguém que realmente olha para elas com amor e respeito, em um ambiente em que muitas vezes não encontram isso. Esse aconchego faz toda a diferença", destaca.
O lugar pode ser o cenário de grandes reviravoltas no folhetim, já que Samir (Davi Malizia) viveu lá antes de ser adotado por outra família após armação de Celso para afastá-lo de Candinho. "O orfanato é um lugar de muitas histórias escondidas e de revelações. A presença da Estela ali pode ser um fio condutor para trazer à tona verdades que estavam encobertas".
Em meio a tantos segredos e personagens de caráter duvidoso, a irmã de Anabela encontra apoio em Dita (Jeniffer Nascimento). Larissa acredita que essa irmandade vai contribuir para que sua personagem enfrente os próprios conflitos internos. "A Dita se torna uma figura essencial na vida da Estela, alguém com quem ela pode dividir suas dores e encontrar força. Essa troca é muito bonita, porque mostra como as amizades e os laços de confiança podem ser transformadores. E fora da ficção, ter essa troca com a Jeniffer Nascimento é um presente a mais que esse trabalho me trouxe", exalta.









