Sabrina SatoLusca / Divulgação

Rio - Sob o comando de Sabrina Sato, o programa "Sua Maravilhosa", do GNT, estreia nesta terça-feira (30), às 22h45. Ao longo de dez episódios, a apresentadora se transformará em cinco personagens irreconhecíveis, sendo uma delas a "Dona do brilho", uma empreendedora brasileira de temperamento enérgico e estilo extravagante, para conhecer histórias inspiradoras de mulheres reais que estão passando por um momento marcante na vida. Com cerca de 20 anos de carreira, a artista comenta o desafio de estar à frente da atração e a dificuldade de conversar com as homenageadas sem ser descoberta. 
"Foi um programa dos mais desafiadores que passei. Tenho características muito fortes, às vezes estou em algum lugar que ninguém está me vendo, já saí disfarçada para fazer compras na 25 de março, na José Paulino, e escutam minha voz e vai tudo por água abaixo! Achei que não ia conseguir, fomos usando artifícios... Me descaracterizar é um trabalho difícil fisicamente, porque tenho características muito próprias: a verruga na testa, os olhos puxados, o nariz de libanês, o sorriso largo, tem o sotaque...", analisa ela, que demorava cerca de seis horas para se 'montar'.
"Então foi um trabalho de meses. Não é um trabalho de atuação, apenas, não estou em uma novela, em um filme, um comercial. Estou vivendo uma cena real, contracenando com alguém real e tentando buscar informações dessa pessoa", acrescenta Sabrina. 
A apresentadora conta que se permitiu ser vulnerável na atração. "Outra coisa que esse programa me deu com as histórias e tudo que vivi é que não tive medo de me aprofundar. E muitas vezes tenho esse medo de mostrar o meu lado vulnerável, de me entregar de outra forma. Às vezes, com meu sorriso, também mascaro muitas coisas. Acho que esse programa conseguiu tirar essas minhas camadas, que eu mesma fui colocando ao longo de tantos anos". 
Ela ressalta que se emocionou em muitos momentos do programa. "Não tem como a gente não querer abraçar, a gente não querer estar com elas. Você se vê nas situações, em todos esses momentos", frisa.
Em "Sua Maravilhosa", as homenageadas são surpreendidas por amigos e familiares, com presentes memoráveis, como uma viagem com as amigas, salto de paraquedas e até mesmo mentoria com uma chefe de cozinha. Se fosse uma das convidadas, Sabrina despista sobre o que poderiam realizar em relação a ela. "Sonhos aqui não faltam, são muitos", afirma, aos risos.
A artista também detalha seu momento pessoal atual. "A gente vai descobrindo as mulheres dentro da gente, quando a gente vai sendo testada na vida. É um processo de autoconhecimento... Nesses últimos anos, venho num processo grande de descobertas. E está sendo muito importante. Agora, tenho em mim mulheres mais maduras, profundas e sem medo de encarar a vida".
'Sempre estou duvidando de mim'
Sabrina aponta a importância de exaltar as mulheres reais no programa e conta se em algum momento já se sentiu a necessidade de ser valorizada. "A gente tem que dar holofote, luz, palco para as mulheres que merecem. A gente tem que lembrar o quanto elas são maravilhosas, incríveis. A gente precisa fazer isso com mulheres que nos cercam no dia a dia... Eu sempre estou duvidando de mim, em vários momentos da minha vida pessoal, profissional. A gente está sempre fazendo isso com a gente", cita.
Mamãe de Zoe, de 6 anos, a apresentadora lembra as inseguranças dela em relação à maternidade. "Tem momentos que só de lembrar, me emociono, e um deles é quando virei mãe. Achei que não ia dar conta, que eu não seria capaz, que minha carreira tinha acabado, que as oportunidades iam sumir. Diminuíram. Isso é um momento também que toca a vida de uma mulher, de ela saber dar a volta por cima", analisa. 
A apresentadora complementa falando sobre a criação da filha em sua vida. "O mais difícil é o que a gente vive agora, saber dosar. A história da internet, que fico preocupada, fico o tempo inteiro querendo tirar (o acesso à internet), sem ser radical. Esses ajustes são difíceis", diz.
Ela ainda cita a importância de criar uma pessoa que vai fazer parte da sociedade. "Que vai contribuir para esse mundo, que vai ter sua personalidade. Quero que ela seja uma mulher livre, que ela possa fazer suas escolhas, que possa ser generosa com ela e com as pessoas. Que ela se sinta amada e ame o próximo. Não é fácil criar e educar. O que aprendi e com todas as culpas que a gente sente como mãe é aproveitar ao máximo cada momento com a minha filha". 
Theodoro no 'squad'
Com seis milhões de seguidores, o influenciador Theodoro integra o 'squad' do programa com Sabrina, como o conselheiro, promovendo humor e leveza a discussões importantes. 
"Quando veio o convite para fazer o 'Sua Maravilhosa', imaginei qual o meu lugar nesse programa. Meu público é mais de 90% feminino. Minha audiência me ensina todos os dias, como me comunicar, como que represento o universo feminino de alguma forma. Por mais que seja um homem gay, me leva para um lugar de fala relevante. A gente fala sobre assuntos muito importantes nas redes sociais, o lugar da mulher na sociedade, empoderamento feminino, autoestima, consigo abordar isso nas minhas redes sociais de forma leve. Esse lugar de interagir com a Sabrina no squad foi muito gostoso", destaca.   
O programa ainda conta com Gui Paiva, parceiro de confiança da apresentadora; e a atriz e preparadora de elenco Eliana Fonseca, a Lili. Celebridades também farão participações especiais na atração. "Temos Lilia Cabral, Ivete Sangalo, Márcia Sensitiva, Nicolas Prattes, Rebecca Andrade, minha mãe, Dona Kika", lista Sabrina.