Taís Araújo chora ao falar da personagem Raquel em 'Vale Tudo'Reprodução / TV Globo
"Eu converso com ela em muitos sentidos. Ela é uma mulher que me emociona", afirmou a atriz. Segundo Taís, o que mais a comove em Raquel é a capacidade da personagem de enfrentar dificuldades sem perder a alegria. "Quantas pessoas a gente conhece que pegam três, quatro conduções, chegam aos seus trabalhos, a casa dela está um caos [...] e ela está ali, firme, dando seu melhor no seu trabalho. A Raquel é essa mulher", disse.
A atriz ressaltou ainda que interpretou a personagem pensando em mulheres que enfrentam desafios semelhantes. "Eu fiz para essas mulheres, pensando nessas mulheres."
Taís também comentou a questão do racismo presente na trama. No episódio em que Odete Roitman envenena a maionese da dona da Paladar, Raquel reage com um tapa após a vilã proferir um comentário racista. "No Brasil, a gente tem um histórico de colonizadores colonizando, escravizadores escravizando. O que a gente vive hoje é um retrato de país escravocrata. A gente precisa se educar de que o que aconteceu é um absurdo, uma barbárie", declarou.
A atriz defendeu a necessidade de um pacto civilizatório no país. "De fato, existe uma responsabilidade, não da população negra, mas da população branca desse país: 'Somos responsáveis pelo que nossos antepassados fizeram. Como a gente vai agir com responsabilidade, para a gente recontar essa história e formar uma nação onde todos tenham a mesma responsabilidade?'"
Ela concluiu: "Muita gente não quer sair do seu lugar de desconforto, mas a mudança implica o desconforto. O desconforto é o preço que tem que ser pago".
VEJA: Taís Araújo faz Ana Maria Braga chorar ao falar da Raquel #MaisVoce
— Alfinetei (@ALFINETEI) October 6, 2025
pic.twitter.com/gNWS4fSZkS

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.