Primeiro capítulo de ’Três Graças’ recebe elogios: ’Novelão’Reprodução / X
Primeiro capítulo de 'Três Graças' recebe elogios: 'Novelão'
Folhetim escrito por Aguinaldo Silva, que ocupa a faixa das 21h da TV Globo, estreou nesta segunda-feira (20)
Rio - O primeiro capítulo da novela "Três Graças", que ocupa a faixa das 21h da TV Globo, recebeu muitos elogios nas redes sociais, na noite desta segunda-feira (20). Escrito por Aguinaldo Silva, o folhetim ficou entre os assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, com comentários positivos sobre texto, direção, trama e atuação.
A novela mostra a família - com sobrenome Maria das Graças -, composta apenas por mulheres: Gerluce (Sophie Charlotte), a mãe dela, Lígia (Dira Paes), e a filha, Joélly (Alana Cabral). Forte e batalhadora, a matriarca encarou o desafio de criar a filha sem Joaquim, (Marcos Palmeiras), que nunca assumiu a paternidade. No entanto, precisou parar de trabalhar após ser diagnosticada com uma doença pulmonar grave.
Ainda muito nova, Gerluce engravidou e criou Joélly apenas com a ajuda da mãe. Desde então, esconde a verdadeira identidade do genitor da filha. No entanto, a jovem segue os passos da mãe e também engravida aos 15 anos, fruto do namoro com Raul (Paulo Mendes). O jovem é filho da patroa de Gerluce, Arminda (Grazi Massafera).
A cena das duas indo até o posto de saúde e vendo que só tinham mulheres - principalmente mais jovens - sem a presença dos companheiros no local, e a reação de ambas ao terem a gravidez na adolescência confirmada, recebeu muitos elogios nas redes.
"O posto de saúde bem retratado, sendo lotado e com senha. Verossímil. O que é ótimo sinal", afirmou um espectador. "A crítica social sem precisar de excesso de didatismo", disse outro. "Eu me arrepiei toda quando ela disse isso", pontuou uma terceira.
Após levar a filha ao médico, Gerluce seguiu em direção ao trabalho. Em uma mansão, ela é cuidadora de Josefa (Arlete Salles), mãe de Arminda, que é a grande vilã da trama. A personagem de Grazi Massafera é viúva do ex-sócio do empresário na fundação Ferette, Rogério, que morreu de maneira suspeita.
Ela é amante de Santiago Ferette (Murilo Benício), dono da empresa. Arminda vive uma relação difícil com o filho e com a mãe, a quem constantemente dirige ofensas. Além disso, é o terror dos funcionários, sendo chamada de "Dona Cobra" por eles.
A atuação da vilã agradou, recebendo muitos comentários. "No primeiro capítulo ela conseguiu ferir todos os direitos trabalhistas de uma empregada doméstica e do estatuto do idoso", pontuou um internauta. "Uma vilã que não tem medo do cancelamento! Amo", brincou outra. "Achei a Grazi bem. Achei que ela ia ser muito caricata, mas ela é má mesmo", opinou uma terceira.
O time de galãs, como Romulo Estrela, Pedro Novaes e até Murilo Benício - que vive um vilão -, foi mais do que aprovado. "Rindo que 'Três Graças' tem um elenco masculino bonito de verdade. Chega da instituição 'feios bonitos' de 'Vale Tudo'", disse um fã. "Só por esse homem a audiência já merece ser 30+ diários", brincou outro.





Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.