Adriana Araújo durante o Jornal da BandReprodução de vídeo

Rio - A apresentadora Adriana Araújo se emocionou durante o "Jornal da Band", nesta segunda-feira (1º), ao desabafar sobre a violência contra a mulher. Depois da exibição de duas reportagens sobre tentativas de feminicídio, em São Paulo, a jornalista refletiu sobre o assunto e pediu providências às autoridades.  
"Monstros homicidas matam ou tentam matar mulheres todos os dias no nosso país. São 15 por dia, 4 dessas mulheres vão morrer e outras 11, como a Tainara e a Evelyn, que a gente acabou de mostrar, são as sobreviventes, as que escapam por um triz. Mas que vão seguir destroçadas, com uma dor tão profunda que nada apaga. Eu te pergunto: quantos horrores mais nós teremos que noticiar para que esse martírio acabe? Que palavra falta eu dizer?", afirmou a apresentadora, com os olhos marejados. 
"Que apelo falta as mulheres fazerem para que a polícia, a Justiça, o país acorde e dê um basta nessa chacina? O que acontece no nosso país todos os dias é uma chacina de feminicídio, e os criminosos são os vitoriosos, porque para eles uma mulher morta ou uma mulher mutilada é um prêmio. Enquanto não existir uma Tremembé para feminicidas, enquanto eles não apodrecerem atrás das grades, eles são os vitoriosos, e todas nós estamos condenadas, porque a dor de uma mulher mutilada dói em todas nós", concluiu.
A declaração de Adriana repercutiu nas redes sociais. "O que acontece no Brasil é uma chacina de feminicídios. O desabafo da Adriana Araújo dói na alma", afirmou um usuário do X, antigo Twitter. Alguém vai se opor a um comentário desse? Tem que opinar no jornal mesmo! Adriana Araújo é craque, sou fã. Fiquei feliz com a renovação do contrato dela, inclusive", comentou outro.
"Adriana Araújo é a melhor âncora do Brasil, não é a melhor âncora mulher, é a melhor âncora do jornalismo brasileiro", opinou uma terceira pessoa. 
"Adriana Araújo é gigante!", "Ela foi muito necessária" e "Adriana mandou muito bem!!!! Fiquei emocionado com o comentário dela" foram outros comenentários publicados na rede social.