Três funcionários da Globo que já trabalharam com o ator Luís Miranda o acusam de assédio sexual. Uma das denúncias foi pública e surgiu após Miranda, de 53 anos, sair em defesa de Dani Calabresa, que acusa Marcius Melhem de assédio. O comediante se pronunciou no caso de Dani nas redes sociais.
Veja aqui fotos de Luís Miranda:
fotogaleria
Além de acusar a Luís Miranda, um dos homens, que não quis ter o nome revelado, acusou ainda os então diretores da emissora na época, Wolf Maia e Dênis Carvalho, de cometerem a mesma prática.
Um segundo homem procurou o jornalista Ricardo Feltrin para falar sobre o comportamento inadequado de Miranda. Este ator colocou o jornalista em contato com um terceiro ator que também teria passado pelas mesmas situações de assédio.
Dois dos intérpretes não trabalham mais na TV Globo e o outro continua na emissora. As situações teriam ocorrido entre 2013 e 2015.
"Todos eles falam que o Miranda tinha contatos impróprios com eles toda hora, encostava neles, ficava botando a mão na cintura, vinha falar no ouvido, o que incomodava eles", aponta Feltrin, Jornalista do UOL.
Ao jornalista, os atores disseram que não denunciaram a conduta de Miranda, pois ainda não existia na Globo o Compliance, um departamento que gerencia conflitos internos, e também temiam perder o emprego.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.