Festa de São João de Caruaru reúne uma verdadeira multidãoDivulgação
O São João de Caruaru apresenta números impressionantes: com mais de 60 dias de festas, a cidade recebe turistas do Brasil inteiro e teve que fechar seus portões, especialmente neste sábado (24), quando a coluna Thiago Sodré esteve juntamente com um grupo de jornalistas convidados.
O presidente da entidade, Eduardo Loyo, revelou que, no mesmo período, devem circular por essas cidades cerca de 1,2 milhão de pessoas, movimentando o comércio e gerando empregos.
Em conversa com os organizadores, descobrimos que o investimento de mais de R$ 40 milhões contou com o apoio do Governo do estado de Pernambuco, da prefeitura e do apoio de patrocinadores, o que deve gerar um retorno de R$ 550 milhões à cidade.
Cada vez mais, pequenas cidades espalhadas por Pernambuco estão desenvolvendo os seus próprios festejos juninos e atraindo os olhares de milhares de turistas espalhados pelo Brasil.
A chegada de novos nomes ao gênero do forró, como Wesley Safadão, Xand Avião, Barões da Pisadinha, Jonas Esticado, Rai Saia Rodada, Vitor Fernandes, o próprio João Gomes e Zé Vaqueiro, tem ajudado na ampliação da cultura nordestina pelos quatro cantos do país.
Juntando-se ao Carnaval e ao Réveillon do Rio de Janeiro, os festejos de São João pode ser considerado uma das maiores festas mundiais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.