Ensaio do D Mulher com a atriz e participante do
Ensaio do D Mulher com a atriz e participante do "Show dos Famosos" no Faustão, Helga Nemeczyk, Rj, 12 de abril.Marcio Mercante / Agencia O Dia
Por

Rio - Vermelhou! Sucesso no 'Show dos Famosos', do 'Domingão do Faustão', a atriz Helga Nemeczyk (se pronuncia "Relga Nemetic") brilha também nas páginas do nosso ensaio, que exalta a tendência do outono-inverno de caprichar no vermelho. A cor vai fazer vibrar a temporada. E é bom abusar do rubro na composição inteira, ou aliado a outra cor, desde que ele reine.

"Uso muito e, quando estava loura, usava mais ainda. O vermelho pede uma atitude pra vestir. É intenso, combina comigo", comenta.

"Amo moda. Se não fosse atriz, seria estilista. Às vezes, fico triste, porque não é toda roupa que curto que fica bem no meu corpo. A moda ainda está para as supermagras. Está começando a abraçar a diversidade de corpos".

Helga estreou como Luciano Pavarotti no 'Show dos Famosos', surpreendendo jurados e emocionando o público. "Estou acostumada a cantar, dançar e interpretar, ao mesmo tempo. Aqui, o que pega é que são pessoas que existem. Isso é desafiador. No teatro, são três meses para um musical, Aqui, quatro dias. Mas sempre fui intensa, de me jogar nas coisas", analisa. "Fazer o Pavarotti saiu de uma história antiga. Aos 13 anos, estudei em colégio interno e foi dos melhores anos da minha vida. Me musicalizei lá, virei artista lá. Tudo começou lá. Estudava piano, e eu e uma amiga estávamos brincando de cantar numa língua que não existe, em tom de ópera. Nosso professor viu e pediu pra gente fazer no recital da escola. E agradamos", conta.

Quando teve que pensar no primeiro personagem, a atriz não titubeou. "Depois, fiz aula de canto lírico. Aí, quando me chamaram para o programa, pensei que tinha que fazer algo surpreendente. Me lembrei desse episódio e pensei que podia cantar ópera como um homem, e veio o Pavarotti".

A carioca de Madureira já começou a competição como uma das favoritas. Será que ela acha que vai ganhar? "Não sei, tem muita gente boa, talentosa", desconversa.

E sobre a personagem da apresentação de amanhã, o que podemos saber? "Não posso dizer se é homem ou mulher, mas posso garantir que sou muito fã e já cantei muitas músicas. Adorava imitar quando era pequena", despista.

PROJETO SOLO

Atriz há 18 anos, cantora desde os 13, Helga ficou conhecida do grande público no 'Zorra Total', atual 'Zorra'. "O Mauricio Sherman (diretor) me viu no teatro num drama e me levou para comédia, para fazer os quadros musicais. Fui sincera com ele, disse: 'Quero'. Mas ralei muito pra ficar só de maiô no programa. Disse que fazia, mas também queria fazer outras coisas e ser contratada. Sou raladora há muito tempo. E ele topou. Fiquei nove anos", recorda.

De lá pra cá, a atriz fez sua primeira novela, 'Rock Story' (2016). "Continuei fazendo teatro musical também, que me abraçou. Mas quero me desafiar. Quero fazer drama. Tem um projeto meu, um monólogo. Algo bem pessoal, que quero começar a produzir este ano", diz. E revela que a peça está ligada a um episódio triste da infância.

"Sofri assédio infantil e foi no ambiente familiar. Lido bem com isso hoje. Mas sei que, inconscientemente, ainda guardo coisas que me atrapalham. Pensei em fazer a peça como uma forma de libertação, quero ajudar as pessoas. É um dos meus sonhos realizar esse projeto. Também quero fazer tudo profissionalmente, a inquietude me move".

Você pode gostar
Comentários