Três mulheres inspiradoras: Teresa Costa, Maria Emília e Yolanda DemétrioReprodução
Três mulheres inspiradoras
No Dia Internacional da Mulher a nossa homenagem é através das histórias de Teresa Costa, Yolanda Demétrio e Maria Emília, exemplos de força feminina
Olá, meninas!
Nesta quarta-feira, Dia Internacional da Mulher, vivemos um dia cheio de homenagens, presentes e comemorações. A data é nossa, um momento de relembrar nossa luta e nossas conquistas. Ser mulher não é fácil. São muitos os desafios e problemas que precisamos enfrentar. Somos vítimas de preconceito, abusos, violência e desigualdade. Muita coisa mudou, mais ainda temos grandes pautas para defender e ganhar.
Hoje, uma mulher pode ser o que ela quiser, mas o caminho nem sempre é fácil. Precisamos batalhar para conquistar nossos espaços e o respeito da sociedade. E nesse dia tão especial, vamos contar três histórias de mulheres que nos inspiram e são exemplo de força, coragem e luta.
Teresa Costa é professora, socióloga, filósofa, mestre em educação, psicopedagoga e escritora, com vários livros publicados. Um currículo exemplar, não é mesmo? Mas a vida lhe trouxe um presente, que ela aceitou com carinho e devoção. Mãe por adoção, ela esperou por 7 anos a chegada do seu filho. O menino sofre com uma cardiopatia grave, uma condição que o deixava como última opção na fila de adoção. Mas uma criança que muitas famílias rejeitaram, foi recebida de braços abertos e amada por Teresa. Hoje ela abraça a causa e é um exemplo de determinação na defesa da bandeira pela adoção e pela saúde de seu filho.
Yolanda Demétrio é articuladora, produtora de eventos culturais, coreógrafa e fundadora da ONG Espaço Aberto. O projeto social foi criado na favela da Rocinha e também atua em outras comunidades, descobrindo e potencializando habilidades para arte e dança em crianças e adolescentes em vulnerabilidade. Através da iniciativa criada por Yolanda, muitos jovens descobriram o talento para a dança e estão trilhando um lindo caminho para a carreira. Através da arte, a professora de dança resgata vidas e trabalha com muito carinho e dedicação pelas crianças.
Maria Emília é professora aposentada, voluntária na área de educação especial e também é mãe do Vinicius, um adulto de 34 anos, portador de autismo severo. Em suas redes sociais, Maria Emília compartilha viagens e histórias, sempre ao lado do filho. Uma história de superação e amor, de uma mãe que não mede esforços para oferecer oportunidades e uma vida plena e feliz ao filho.
Elas são verdadeiros mulherões, não é mesmo? Para todas as Teresas, Yolandas e Marias desse país, que lutam diariamente inspirando outras mulheres, o nosso muito obrigada!
Que tal saber mais sobre essas histórias maravilhosas? É só acompanhar a entrevista com elas no meu programa “Vem Com a Gente”, na TV Band. É a partir das 13h30. Espero vocês! Clique aqui.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.