O outono é a época ideal para recuperar os fios que ficaram sensibilizados pelos danos causados pela última estação, o verão. Uma das dicas é cortar o cabelo a cada três meses, além de investir em um cronograma capilar que deixe os fios mais saudáveis e brilhantes. Além disso, a estação é cheia de tendências e novas possibilidades! Para os cabelos, o destaque fica por conta das cores vivas, cortes com franjas e cuidados especiais.
O hair designer Felipe Feitosa destaca as novidades para as madeixas “Nos cabelos, teremos a força do uso de cores vivas como tons de loiros, bege, vanilla ou ice Golden (da família dos dourados). Os vermelhos são uma grande aposta nos tons PerSimmon, uma cor de cobre mais quente. Já na família dos tons marrons, tem doce de leite ou caramelo”, explica Felipe.
Quanto aos cortes, o cabeleireiro explica que as franjas estão em alta em todas as estações, assim como os fios mais longos, que exigem cuidados em casa e manutenção regular no salão. As franjas podem ser um grande acessório para mudar o formato do rosto, pois o cabelo em si já é uma moldura, e isso é potencializado com as franjas.
Para o outono, ele indica apostar em estilos como:
Bardot Bangs: um estilo chique em que uma franja pesada cria um visual funcional incrível para mulheres com muito cabelo;
Blunt Bangs: uma franja retrô, cortada com o cabelo seco;
Side Parts: franjas laterais famosas;
Piecey Fringe: estilo muito popular com fios de cabelo bem finos caindo na testa, um visual sutil e elegante que combina melhor com formatos de rosto mais longos;
Wispy Fringe: uma mistura de fios curtos e longos que caem na testa, dando aos fios um toque elegante. Este estilo é uma ótima maneira de experimentar franjas.
As tendências para o outono focam no cuidado com o cabelo, evitando muita química. A estação pede cabelos mais naturais, com maciez e textura, e será a época dos cabelos estilosos, cheios de movimento e ondulações, mas principalmente bem tratados e saudáveis.
Chebula é o ingrediente da vez no quesito beleza
Chebula - Divulgação
ChebulaDivulgação
Entre as novidades apontadas para este ano como “hits” de beleza, uma das novidades é a Chebula, uma frutinha oriental que está na lista das 10 tendências de beleza para 2023. Usada para fins medicinais há séculos, ela acaba de ganhar versões tópicas.
“Existem estudos que mostram como a Chebula exerce a proteção da pele quando exposta à luz do dia. Importante também dizer que, ao contrário da maioria dos antioxidantes, que perdem efeito com o tempo, ela tem mais durabilidade”, explica a dermatologista Lilian Delorenze. A especialista explica ainda que a fruta é um antioxidante muito poderoso, mais até que as vitaminas C e E, com propriedades anti-inflamatória e antienvelhecimento.
“A novidade é que o uso tópico do ingrediente pode ajudar a pele a se defender dos radicais livres. Vale lembrar que ele também hidrata a pele de forma semelhante ao ácido hialurônico, reduzindo as inflamações, dando mais viço e aumentando a cicatrização”, destaca Lilian.
BELEZA DA ALMA
“Aquele que é feliz, espalha felicidade. Aquele que teima na infelicidade, que perde o equilíbrio e a confiança, perde-se na vida”. (Anne Frank)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.