Casal apaixonadoFreepik

Amanhã é o Dia dos Namorados. Uma data cercada de símbolos, declarações e romance. Uma ótima oportunidade para demonstrar o seu amor pelo parceiro. Os presentes tradicionais estão sempre em alta, alguns são opções mais baratas e acessíveis que não vão deixar a data passar em branco. Vale apostar em chocolates, flores, cartões feitos à mão e dá até para montar uma cesta de café da manhã com itens mais em conta.

É hora de caprichar na criatividade e fazer tudo com muito carinho. Esses são os melhores e os mais significativos presentes.

As flores são uma aposta certa para presentear o seu amor. Que tal escolher um buquê lindo e tornar esse momento inesquecível? Rosas, lírios, orquídeas, camélias, cravos, tulipas, margaridas. Uma mais bonita que a outra. É para ajudar, conheça o significado das cores das flores:

Vermelho - simboliza: amor, paixão, coragem, força, determinação.
Amarelo – representam prosperidade, tranquilidade, racionalidade, felicidade, amor puro.
Brancas – para quem busca paz e a presença de pessoas verdadeiras por perto.
Rosa - fidelidade, carinho, companheirismo, honestidade ou até mesmo gratidão.
Lilás ou roxo: mistério, inteligência, autodescobertas, intensidade e perseverança.
Laranja: significa vitalidade, vigor, persistência e vitória.
Dicas para um relacionamento feliz
Estamos falando do Dia dos Namorados e o que mais desejamos é ver os casais dedicados à manutenção de suas relações. Não é mesmo? Com a ajuda da neuropsicóloga Aline Gomes, listamos 5 dicas baseadas nos estudos do neurocientista Paul Zak, especialista em felicidade e relacionamento humano:

1 - Respeito, admiração e cuidado: essas três características são atos de amor. Amar alguém é diferente de precisar de alguém. Quando amamos, de forma espontânea e genuína queremos cuidar da pessoa e da relação;

2 - Ter vida sexual ativa: o que classifica um casal é o ato sexual, caso contrário se tornam apenas duas pessoas que moram debaixo do mesmo teto ou dois amigos que convivem juntos há muito tempo;

3 - Ter objetivos em comum: os dois precisam ter clareza do que querem a médio prazo e estes objetivos precisam convergir, caso contrário, por mais que haja amor e respeito, o relacionamento poderá ficar muito pesado para aquele que está abrindo mão das próprias metas;

4 - Conviver com outros casais saudáveis: nós modelamos as pessoas com quem passamos a maior parte do tempo. Portanto, esteja com pessoas que tenham comportamentos que você admire. Fazer terapia em casal e participar de encontros de casais são boas atividades para isto;

5 - Cuidar da saúde física e mental: pessoas menos ansiosas confiam mais em si e nos outros e uma boa maneira de diminuir a ansiedade é fazendo atividade física e cuidando das emoções.
Beleza da Alma
“É o livre arbítrio. Por isso, preste atenção nos sinais. Não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o Amor!” (Carlos Drummond de Andrade)