Presidente da Federação Espanhola de Futebol deu um beijo forçado na jogadora Jenni Hermoso Reprodução
Beijo forçado em jogadora da Copa levanta polêmica sobre abusos
Até quando vamos conviver com assédio sexual, machismo e violência?
Uma cena deixou todas as mulheres chocadas nos últimos dias. O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, comemorou o título da Copa do Mundo Feminina dando um beijo na boca da jogadora Jenni Hermoso, sem o consentimento da atleta. A própria jogadora chegou a declarar nas redes sociais que não gostou nem um pouco da atitude. O episódio aconteceu durante a cerimônia de entrega da medalha de ouro para a equipe campeã. Luis foi denunciado por violência sexual.
Várias personalidades e internautas demonstraram repúdio à cena. A atitude causou muita revolta e levantou uma discussão sobre um assunto que já não é novidade: assédio sexual. O machismo e os abusos contra as mulheres acontecem em todas as esferas. O debate é recorrente e esse tipo de postura é inaceitável.
A jogadora estava em um momento único da carreira e foi cumprimentar Rubiales quando sofreu o abuso. Um fato lamentável e constrangedor. Luis Rubiales primeiro tentou amenizar, mas depois, com a repercussão do caso, pediu desculpas à atleta publicamente.
Esse tipo de cena já faz parte da vida de todas nós. É muito difícil encontrar uma mulher que não tenha sofrido esse tipo de constrangimento. Muitos homens ainda insistem em manter esse comportamento. Mesmo quando isso reflete um crime. Até quando? Levantamos a bandeira pedindo respeito, mas essa cena se repete. Não vão nos calar, vamos continuar lutando contra essas atitudes. Mexeu com uma, mexeu com todas!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.