Peças se tornaram as estrelas dos dias mais frios Divulgação

Falta pouco mais de um mês para o início da temporada primavera-verão 2024, mas ainda dá tempo de surfar na moda que foi sucesso durante o outono-inverno. Várias tendências foram adotadas por celebridades e, em consequência, invadiram as ruas. São peças que se tornaram as estrelas dos
dias mais frios e que ainda estão muito em alta nos looks. A fashionista Jess, especialista em moda, destacou alguns dos queridinhos da estação. Confiram!
Metalizado: Além de criativo, essa tendência também é super atual e bem fashion, até mesmo pela vibe futurista que carrega. “Neste inverno vimos muitas calças, casacos, shorts e até vestidos metalizados. Sabe aquele look que falta algo, mas não conseguimos definir bem o que é? Dependendo da ocasião vale testar uma dessas peças. Essa trend voltou porque é de fato maravilhosa”, comenta Jess.
Estampas xadrez: Clássico que é clássico nunca sai de moda. Neste inverno vimos ainda mais do tipo Tartan, só que fugindo do tradicional vermelho e preto. “Esse é aquele que que costumam usar na Escócia, mas que também é o queridinho da moda. O modelo é incrível para o inverno”, explica a fashionista.
Couro: As peças em couro já são tradicionalmente carregadas de elegância e no inverno, quando as temperaturas têm aquela queda, se tornam muito presentes em nossos dias. Seja em jaquetas, saias, calças, blazers ou sobretudo, o couro é e sempre será, uma ótima escolha para dias frios. E a melhor opção é sempre o couro sintético!
Saia longa: Sim, as saias podem (e devem!) ser usadas em todas as estações do ano. Basta escolher o modelo mais adequado ao momento e, este ano foi a vez das saias longas. Vimos peças em jeans, em couro, em cetim, em xadrez, com
fenda, sem fenda… Teve de tudo um pouco e é aí que mora a magia da moda. “A criatividade é a base disso tudo. Como apenas uma peça é possível fazer mais de uma tendência. Isso explica a atemporalidade de todas elas!”, finaliza Jess.
Café da manhã reforçado é um grande aliado para o emagrecimento
Como diziam as nossas avós “o café da manhã é a principal refeição do dia” e elas não estão erradas. Pesquisadores da NYU Langone Heallth e da NYU Grossman School of Medicine, em Nova York, descobriram que consumir mais calorias na primeira refeição do dia pode ajudar no emagrecimento e diminui os níveis de açúcar no sangue.
“Um café da manhã nutritivo aumenta as chances de as pessoas não beliscarem antes do almoço e não exagerarem na hora desta refeição. Por consumir mais fibras e proteínas, a pessoa se sente mais saciada e evita a aquela fome entre uma refeição e outra”, explica a nutricionista especializada em emagrecimento, Marianne Fazzi.
Saber o que comer na primeira hora do dia é importante para fazer a diferença no déficit calórico. A nutricionista recomenda consumir muitas fibras como: pão integral, aveia, frutas e sementes; proteínas magras: peito de frango, atum, sardinha, ricota, ovo e queijo frescal.
Além de ajudar no emagrecimento, uma alimentação balanceada ajuda nos níveis de açúcares no sangue prevenindo doenças sérias como a diabetes. “Consumir somente carboidrato, sem a presença de proteína, tende a elevar rapidamente a quantidade de glicose no sangue. Se a quantidade for alta, esses carboidratos passam por um processo bioquímico e são transformados em gordura e armazenados no tecido adiposo, causando o aumento do nível de glicose e prejudicando no emagrecimento”, finaliza Marianne.
Beleza da Alma
“Olhe para cima. É de lá eu vem a sua força!”