A primavera está chegando e com ela também damos boas vindas aos novos estilos que vão tomar conta das ruas. A estação começa no próximo dia 23 de setembro e os amantes dos dias mais quentes ficam felizes com o fim do inverno e a aproximação do clima tropical. Mas se tem algo que todos nós adoramos são as tendências dessa época mais colorida e aconchegante. Para ajudar nessa missão, conversamos com a consultora de moda Mari Abdalla, que selecionou algumas trends para arrasar nos looks. Confiram!
Quiet luxury: Traduzindo a expressão, é o luxo silencioso. Essa tendência continuará em alta na temporada de primavera/verão 2024. Para quem ficou apaixonado nessa moda é só continuar apostando, se ainda não usou a hora é agora. O estilo engloba peças mais básicas e discretas, produzidas a partir de tecidos de alta qualidade, por isso, são duráveis e versáteis.
Sapatos metalizados: Sim, elas seguem fortes e presentes nos nossos looks. Além dos tênis e das sandálias anabelas, os sapatos metalizados ganham destaque. Seja com um salto alto chamativo ou uma rasteira sutil, o brilho está presente.
Aposte Orangecore: Remetendo ao pôr do sol e à essência tropical, o laranja ganha força nesta estação. As peças neste tom garantem um toque de dopamina no dia a dia e um up em qualquer produção!
Mini dress: Sabe os vestidinhos queridinhos das it-girls? Se você segue a Hailey Bieber, Livia Nunes ou Giullia Buscacio já deve ter visto a peça. Os modelos em comprimento mini são a solução perfeita para dias quentes, principalmente em tecidos leves e fluidos. Combinados com saltos altos ou rasteirinhas, os vestidos em tons neutros ou coloridos não te deixarão por fora das tendências.
Fluxo menstrual intenso é normal?
Menstruar faz parte da natureza das mulheres, não é mesmo? Mas será que esse período precisa ser tão sofrido e doloroso? Por isso, é essencial trazer à tona a educação menstrual e informações seguras sobre a saúde feminina.
Um estudo recente apresentado pela farmacêutica Bayer à Agência Nacional de Saúde, uma em cada 10 mulheres sofrem de Sangramento Uterino Anormal (SUA).
Recentemente, a chefe de cozinha Isabella Scherer publicou um vídeo em seu Instagram conversando sobre o assunto com uma ginecologista para entender melhor o tema. No bate-papo, elas ressaltaram que uma mulher que necessita de mais de 16 absorventes por ciclo precisa estar atenta, pois, certamente, isso mostra que há algum tipo de desregulação em seu corpo.
“Mulheres que têm experiências de um fluxo menstrual excessivamente intenso e longo devem procurar ginecologista o mais rápido possível, pois pode se tratar de Menometrorragia ou Menorragia, uma condição que afeta negativamente a qualidade de vida e saúde delas. Muitas consequências e complicações podem surgir de um fluxo menstrual muito intenso, como a anemia, desconforto e dor, além de poder ser um alerta para complicações futuras como miomas uterinos, pólipos, distúrbios de coagulação ou problemas hormonais”, alerta a ginecologista Viviane Monteiro.
O principal tratamento disponível para o Sangramento Uterino Anormal (SUA) é muito invasivo, é a retirada do útero. Mas especialistas apontam que a escolha do contraceptivo pode ajudar muito, como o DIU hormonal. “O DIU é uma opção de tratamento que pode ajudar a controlar o sangramento excessivo da menstruação, além de não ser tão invasivo como uma cirurgia. O DIU pode reduzir o fluxo em até 98%. Os hormônios presentes nele atuam diretamente no útero, afinando o revestimento, que diminui o fluxo e também as cólicas”, destaca Viviane Monteiro.
Beleza da Alma “Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo”
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.