Famoso traje teve sua origem nos anos 40Divulgação

O calor chegou com tudo e já podemos apostar nos biquínis, o item clássico e ideal para enfrentar as temperaturas em alta. Mas a peça é muito mais que uma figurinha carimbada da moda primavera-verão.
O biquíni revolucionou a moda praia e se tornou um símbolo de liberdade e audácia. O famoso traje de banho teve sua origem nos anos 40, quando foi introduzido pelo estilista francês Louis Réard. No início, enfrentou resistência e chegou até a ser proibido em praias e piscinas públicas de vários países. Hoje ele é sucesso internacional.
Nos anos 60, se tornou um símbolo de liberação sexual e trouxe a cultura do bronzeamento. Nos anos 70, os itens de crochê e os modelos com estampas coloridas se destacaram. Nos anos 80, os biquínis com cores neon e os modelos de cintura alta foram a grande sensação. E nos anos 90, os de corte asa-delta surgiram e se tornaram super populares.
Essa indústria evoluiu e oferece muita diversidade de estilos, cortes e tamanhos para todos os tipos de corpos. Ou seja, você pode e deve se permitir! Além disso, a sustentabilidade tornou-se uma preocupação.
E para fazermos bonito nesses dias ensolarados, convidamos Anne Garcia, empresária, estilista e influenciadora, para destacar as principais tendências da moda praia da temporada. Confiram as dicas da especialista!
Biquínis de cintura alta: Esses modelos têm ganhado popularidade por oferecerem mais cobertura e conforto, ao mesmo tempo em que valorizam a silhueta feminina. São versáteis e se adaptam a diferentes tipos de corpos. Amoooo!
Biquínis com recortes e tiras: Essa tendência adiciona um toque moderno e ousado às peças. Os recortes e tiras proporcionam estilo e podem realçar áreas específicas do corpo de forma elegante.
Biquínis com estampas tropicais e florais: As estampas tropicais e florais são muito populares no Brasil, refletindo o clima tropical do país. Elas trazem um visual vibrante, alegre e descontraído aos biquínis, combinando perfeitamente com o estilo de vida praiano brasileiro.
Biquínis de crochê: Esses biquínis estão ganhando espaço na moda praia, oferecendo uma estética artesanal e boho-chic. Valorizados por sua aparência única e detalhada, eles adicionam um toque de estilo rústico e feminino. E são atemporais, amo por ser peças ligadas à arte!
“Essas tendências são populares porque oferecem opções diversificadas que atendem às preferências individuais, permitindo que cada pessoa escolha o estilo que mais lhe agrada e a faça sentir-se confortável. Além disso, todas refletem a cultura brasileira e combinam com o estilo descontraído, tropical e diversificado do país”, explica Anne.
E aí, meninas? Vamos arrasar com muito estilo e brilhar!
Setembro também é o mês das noivas
Setembro também é o mês das noivas e com a chegada da primavera os apaixonados preferem fazer seus votos em uma estação que é a cara do romantismo por ser marcada pelas flores que, também, são símbolos dos matrimônios.
Lembram que maio sempre foi conhecido tradicionalmente como o mês dos casamentos? Mas, o próprio setor já contabiliza uma movimentação maior em setembro do que em maio.
Normalmente, em setembro os dias são mais ensolarados, o clima mais agradável e a probabilidade de chuva é menor. Esses são ótimos fatores para os noivos que buscam fazer um casamento na praia ou no campo, duas modalidades que estão em alta. Outra vantagem em fazer a festa em setembro é a oferta de flores mais baratas para usar na decoração. Sem falar que este é um mês de baixa temporada, o que é um ótimo atrativo, com pacotes de lua de mel mais baratos. Então, depois dessas dicas, não dá para perder tempo na hora de realizar esse sonho.
Beleza da Alma
“Chegando ao destino, não se esqueça de onde partiu”.