Encontro dos artesãos em Duque de CaxiasDivulgação

Duque de Caxias - A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias promoveu o II Encontro dos Artesãos, no Museu Ciência e Vida, no bairro Jardim 25 de Agosto, Centro do município. Entre os temas apresentados, destaque para as Leis de Incentivo à Cultura, em especial à Lei Paulo Gustavo; os tipos de artesanato mais comuns no Brasil; as tendências do mercado e os desafios do setor. A participação do público se fez fundamental, questionando e esclarecendo suas dúvidas com os palestrantes.
Encontro dos artesãos em Duque de Caxias - Divulgação
Encontro dos artesãos em Duque de CaxiasDivulgação


Durante o encontro, que contou com a curadoria de Aline Gouveia, presidente da Secretaria Executiva dos Artesãos de Duque de Caxias e Delegada da Faerj (Federação do Artesanato do Rio de Janeiro), foi realizada uma exposição coletiva de obras artesanais de 30 expositores do município. No encerramento, os dirigentes de artesanato de Duque de Caxias e os palestrantes receberam certificados, que foram entregues pelas mãos das subsecretárias de Turismo e de Cultura, Lídia Malafaia e Simone Sangelis.
Encontro dos artesãos em Duque de Caxias - Divulgação
Encontro dos artesãos em Duque de CaxiasDivulgação


O evento, em alusão ao Dia do Artesão, celebrado em 19 de março, contou com as palestras de Karina Costa, advogada e Presidente da Comissão Empresarial da OAB-DC; Patrícia Alves Sudre, artesã e Coordenadora da Casa Cultural e Coletivo Feira do Artesão; Flávia Domingos, sócia-administradora da FK Domingos Assessoria Contábil LTDA e Conselheira Ouvidora do CRCRJ (Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro); Margareth Kelly Nascimento Souza, Coordenadora do Escritório Regional Baixada Fluminense II Duque de Caxias – Sebrae / RJ e Lucas Teixeira, consultor jurídico da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias.