'Pedal no Paraíso' reúne mais de seis mil ciclistas em Duque de CaxiasDivulgação
Com a coordenação da Secretaria Municipal de Comunicação, o passeio contou com o apoio de todas as secretarias e órgãos do governo de Duque de Caixas. Ao todo, em torno de 500 servidores municipais e voluntários participaram da organização do evento. As inscrições para participar do passeio foram feitas de forma antecipada, pela internet, logo atingindo o limite estabelecido para a edição deste ano. Todos receberam kits gratuitos, contendo camisa, mochila e squeeze personalizados.
Os participantes elogiaram a iniciativa do governo do município e já estão torcendo para que o evento aconteça todos os anos. O casal Wanderson e Mônica Quintiliano, ambos com 46 anos, são moradores de Xerém desde que nasceram e costumam passear de bicicleta nos fins de semana com os filhos David (6 anos) e Theo (3). De tão entusiasmado com o Passeio, do qual a família toda participou, Wanderson afirmou que vai comprar bicicletas novas para o próximo ano:
Duas ambulâncias acompanharam os ciclistas durante todo o trajeto e ficaram a postos na Fazenda Paraíso durante o show especial, a cargo da banda Valve, e do sorteio dos brindes aos participantes. Elas atenderam dois incidentes de quedas de bicicleta, sem maior gravidade. A Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada na fazenda, esteve com seu efetivo completo, além de uma terceira ambulância de prontidão. A UBS realizou 38 atendimentos, entre aferição de pressão alta, hipotensão e escoriações leves.
O esperado sorteio, no fim do passeio, distribuiu 22 bicicletas, 50 capacetes e 50 óculos especiais para a prática do ciclismo. Antes, porém, do primeiro sorteado ganhar um dos brindes, uma surpresa emocionou a plateia. Um dos ciclistas - Cláudio Márcio Lourenço Miranda, de 43 anos e morador de Nova Iguaçu, foi chamado ao palco para representar todos os participantes presentes e aproveitou o momento para pedir em casamento sua companheira, Danielle Christina da Silva, com quem vive há 25 anos. Emocionada, Danielle contou que foi pega de surpresa e, claro, aceitou o pedido diante dos aplausos e do incentivo de todos.
O primeiro item sorteado foi uma das bicicletas e quem ganhou foi Telma Maria dos Santos Monteiro, faxineira, de 52 anos, moradora de Xerém (“com muita honra”, afirmou). Declarou estar sem palavras para demonstrar o quanto ficou feliz em ser premiada e destacou a importância do ciclismo em sua vida:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.