Prefeitura de Caxias emite nota de repúdio contra ataques em festa religiosaReprodução
Manifestantes que se dizem do Sindicato dos Professores, "mas que não representam a categoria", segundo a nota, agiram com truculência, em uma postura que não condiz com educadores, inclusive com tentativas de agressões físicas e verbais contra as autoridades públicas, em uma "total demonstração de desrespeito a maior festa religiosa do estado e a todos os frequentadores da mesma", afirma o texto.
"Na ocasião, foi identificada a presença de vários militantes políticos partidários, de grupos compostos por segmentos radicais e extremistas. Esses militantes agem com intransigência e divulgam informações mentirosas para manipular e confundir a população. Ao contrário do que eles afirmam, não procede a informação de que o funcionalismo não teria reajuste há sete anos".
A PMDC reforçou, ainda, que em toda a cidade são dezenas de escolas e creches sendo reformadas e construídas, o que demonstra a preocupação e os investimentos da Prefeitura na garantia da qualidade do ensino público municipal.
Para finalizar, o texto diz que a "Prefeitura de Duque de Caxias é uma instituição séria, comprometida com o diálogo e a paz, que mantém o respeito a todos e preza pelo entendimento e a cooperação entre os servidores, funcionários e a população que utiliza os serviços públicos municipais".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.