Primeira edição do edital, realizada em 2022, contemplou três instituições do município de Duque de Caxias, todas com projetos que beneficiam a população localDivulgação
Os projetos vencedores em 2022 foram avaliados em cinco etapas: análise eliminatória, técnica classificatória, documental inicial, estratégica e documental final. Durante o processo, a Braskem ofereceu gratuitamente quatro capacitações virtuais, além do módulo de ensino que orientou os autores das iniciativas sobre gestão e prestação de contas de projetos sociais, que também será realizado nessa edição para as iniciativas selecionadas.
Os projetos contemplados devem ser anunciados no último trimestre de 2023, após etapas criteriosas de avaliação. Depois de definidas e com o repasse financeiro em mãos para o período de execução, as iniciativas serão monitoradas pela Braskem.
Projetos que Transformam 2022
A 1ª edição do edital, realizada em 2022, selecionou 15 iniciativas (sendo 3 de cada estado participante – RJ, SP, RS, AL e BA) entre 280 propostas inscritas. Os projetos vencedores foram avaliados em cinco etapas: análise eliminatória, técnica classificatória, documental inicial, estratégica e documental final. Durante o processo, a Braskem ofereceu gratuitamente quatro capacitações virtuais, além do módulo de ensino que orientou sobre gestão e prestação de contas de projetos sociais.
As organizações vencedoras no município de Duque de Caxias foram: “Projeto Horticultura Mãozinha Verde”, do Lar Fabiano de Cristo – Casa Mãe Marocas; Projeto “Arte Mãe”, do Luar; e “Projeto PDA”, da ONG Trama Ecológica.
Serviço | 2º Edital da Braskem: Projetos que Transformam
Período de inscrições para o edital: 6 a 30 de junho
Período de inscrições para capacitação: 13 a 16 de junho
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.