Mutirão de combate à dengue e vacinação antirrábica em Duque de CaxiasDivulgação
Ao final do mutirão, 1.922 cães e gatos foram vacinados. A ação contou ainda com o apoio das secretarias Municipais do Meio Ambiente e Proteção Animal e Cedae. Gessi Gonçalves é morador da Mantiquira e levou sua cachorrinha Amora para ser imunizada contra a raiva.
Além da campanha de vacinação, o mutirão em Xerém contou também com o serviço de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Agentes da SVAVZ percorreram o bairro da Mantiquira e arredores, com carros fumacê, equipe de difícil acesso (telas de Caixa d’água), equipe de pontos estratégicos (Borracheiros, Galpões e Ferros-Velhos), equipe de desratização, Vigiagua, além da realização de atividades educativas de prevenção e combate ao mosquito.
“Duque de Caxias sai na frente nas campanhas de vacinação de cães e gatos e de combate ao mosquito transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. Nossas equipes vão percorrer todos os distritos levando essa campanha e precisamos da participação de toda a população!”, destacou Carlos Henrique, superintendente municipal de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses.
Disque Dengue
A Superintendência de Vigilância Ambiental, Vetores e Zoonoses do município de Duque de Caxias tem como função a execução das ações, atividades e estratégias de vigilância, prevenção e controle de zoonoses, de relevância para a saúde pública no município. O atendimento ao público acontece através do Whatsapp do Disque Dengue: (21) 2342-1810 ou presencial, na sede da Superintendência, localizada na Av. Actura, nº 30 - Campos Elíseos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.