Caxias debate ações para Plano Municipal de Segurança ALimentarDivulgação
Prefeitura debate metas do 2º plano municipal de segurança alimentar
Uma das portarias prevê a criação da Política Municipal de Aleitamento Materno
Duque de Caxias - Organizada pela Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Duque de Caxias (CAISAN-DC), ocorreu, na última semana, uma reunião na Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de discutir ações para atingir metas do 2º Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Duque de Caxias (2º PLAMSAN). Entre os temas abordados, estavam a aprovação da portaria para a criação da Política Municipal de Aleitamento Materno e o fortalecimento do Programa Saúde na Escola (PSE), que faz parte do Departamento de Programas e Projetos Educacionais da Secretaria Municipal de Educação.
Participaram do encontro profissionais do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (DESANS), da Secretaria Municipal de Governo e do PSE. Da parte da Saúde, estavam presentes servidores dos Departamentos de Nutrição, Vigilância em Saúde e Atenção Primária. A secretária de Saúde, Drª Celia Serrano, recebeu os participantes da reunião em seu gabinete.
O 2º PLAMSAN, com vigência até 2025, apresenta diretrizes, ações, indicadores de monitoramento e 41 metas, divididas em três eixos que visam à Segurança Alimentar e Nutricional, além de garantir o direito humano à alimentação adequada aos moradores de Duque de Caxias. O conteúdo do 2º PLAMSAN está disponibilizado, e pode ser baixado na íntegra, no site oficial da Prefeitura.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.