Defesa Civil de Caxias faz simulado de desocupação de escolaDivulgação
As ações fazem parte do Programa Cidades Resilientes, que promove o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida através da educação, com foco no fortalecimento das escolas e no desenvolvimento de crianças e adolescentes, de acordo com as legislações nacionais e internacionais.
Antes do simulado de desocupação do prédio escolar, alunos, professores e o pessoal de apoio assistiram uma palestra com informações sobre como agir em caso de emergência. As próximas ações de desocupação estão marcadas para os dias 22, na Escola Municipal Solano Trindade, no Pilar, e dia 27, na Escola Municipal Professor Oneres, no Parque Lafaiete. Em setembro, o projeto Escola Resiliente também já visitou os Cieps Municipalizados Célia Rabelo - 338, em Xerém, e Maria da Glória – 330, em Imbariê.
De forma didática e interativa, as biólogas Silvia Regina e Juliana Ferreira, juntamente com a engenheira agrônoma Roberta Machado, conversaram com os alunos sobre a importância das árvores para a vida humana e o ambiente. As palestrantes também incentivaram o plantio.
Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de preservar as florestas nativas e produzir mais ações de reflorestamento, a Prefeitura de Duque de Caxias vem realizando atividades de educação ambiental no município, através de palestras, conferências e várias outras atividades.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.