Zeca Pagodinho ganha homenagem em praça de Duque de CaxiasDivulgação
Xerém ganha espaço de lazer em homenagem a Zeca Pagodinho
A agenda de inaugurações foi finalizada em Xerém, no quarto distrito, onde foram entregues, à população, a nova Praça de Xerém, com o Cantinho do Zeca, um espaço especialmente criado para homenagear o cantor Zeca Pagodinho; a Rua Jessé Gomes da Silva, em homenagem ao pai do sambista; além da nova ponte sobre o Rio João Pinto.
Uma parceria entre a Prefeitura de Duque de Caxias, o Governo do Estado e a Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio garantiu mais uma emocionante homenagem ao cantor: a instalação de uma estátua de bronze, em tamanho real, na área da praça que ganhou o nome de Cantinho do Zeca, para imortalizar o seu talento e influência musical. Há 32 anos, Zeca escolheu Xerém como local para criar seus filhos. A partir daí, o bairro ganhou fama e repercussão em todo o país e passou a receber, inclusive, muitos visitantes curiosos e interessados nos costumes e na cultura local.
“Duque de Caxias tem um carinho especial pelo Zeca Pagodinho, nosso morador mais ilustre e um grande ícone da cultura brasileira. Essas homenagens são mais do que merecidas. A Praça de Xerém e o Cantinho do Zeca estão prontos e entregues ao nosso povo”, declarou o prefeito Wilson Reis.
Projeto de desfavelização
Como parte da agenda no município, o prefeito Wilson Reis acompanhou o governador Claudio Castro em visita às comunidades Parque das Missões e Dois Irmãos. O objetivo é elaborar um projeto de desfavelização do espaço, para inserir escolas e centros médicos dentro das comunidades.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.