Professores de Caxias usam games para tornar aulas mais atrativasDivulgação
Os dois criaram o bem sucedido projeto “Dublando a História”, que está em sua segunda edição. O objetivo é permitir que os alunos criem falas e dublem personagens de famosos jogos, como o Civilization, uma série que aborda o desenvolvimento de grandes civilizações. Temas como: Conquista das Américas, História dos Povos Indígenas, Introdução do Sistema Colonial e Segunda Guerra Mundial puderam ser retratados de forma lúdica.
“Os alunos se sentiram mais envolvidos e participativos. A mudança no comportamento e no rendimento curricular passou a ser visível. Um deles, inclusive, tinha problemas de baixa autoestima e crises de ansiedade, mas, a partir desse trabalho, seu comportamento mudou para melhor”, contou Geórgia.
O estagiário de História, Yuri Martins, explicou que encontrou nos jogos um meio de tornar os conteúdos mais leves e divertidos.
Muito feliz com o trabalho desenvolvido, a gestora da E.M Mauro de Castro, professora Naise Martins, reforçou a afetividade no processo de aprendizagem.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.