Poesia de aluna de Caxias fica em segundo lugar em prêmio nacionalDivulgação

Duque de Caxias - A aluna da Escola Municipal Capitão Fuzileiro Naval Eduardo Gomes de Oliveira, Yasmin dos Santos, de 12 nos, conquistou o segundo lugar do prêmio Ministério Público do Trabalho por sua poesia que destaca a importância de dizer não ao trabalho infantil. O concurso é organizado pelo MPT em todo o Brasil.
Poesia de aluna de Caxias fica em segundo lugar em prêmio nacional - Divulgação
Poesia de aluna de Caxias fica em segundo lugar em prêmio nacionalDivulgação


A cerimônia de premiação aconteceu na Unidade Educacional, localizada no bairro Parada Morabi, 3º distrito de Duque de Caxias. Na ocasião, foram premiados, com um celular e um tablet, a aluna Yasmin e o professor Wallace Souza, respectivamente. Os prêmios foram enviados pelo MPT e entregues pela secretária de Educação, Iracema costa.

Visivelmente emocionada, a gestora da Pasta parabenizou a todos pelo trabalho realizado.
“Ver a nossa cidade, a nossa rede sendo premiada por um trabalho maravilhoso de uma estudante, é o combustível para saber que estamos no caminho certo”, declarou a secretária de Educação.
Poesia de aluna de Caxias fica em segundo lugar em prêmio nacional - Divulgação
Poesia de aluna de Caxias fica em segundo lugar em prêmio nacionalDivulgação


Orgulhosa pelo prêmio conquistado, a aluna Yasmin dos Santos contou que é estudiosa e sonha em se formar em Medicina Veterinária.
“A poesia que eu fiz é para inspirar os outros sobre a importância de estudar para ser alguém na vida”, disse a aluna.

Bastante feliz também pelo resultado, o professor Wallace Souza contou que a vitória não é só de Yasmin, mas de toda turma, que é de excelência.
“É uma vitória absurda de um professor que nasceu aqui, estudou em escola da rede e hoje leciona, há sete anos, ter uma aluna premiada”.

Durante o evento, a assessora pedagógica do Departamento de Educação Básica, Janine Melo, explicou que foram selecionadas quatro escolas, cada uma de um distrito da cidade.
“O MPT enviou o material de suporte, como cartilhas, livros e tutoriais na internet para serem desenvolvidos em sala de aula. Essa preparação durou de março a agosto. A partir disso, as escolas selecionaram a melhor poesia e encaminhamos para os organizadores, concorrendo com municípios de todo o estado. Para o ano que vem, temos o compromisso de ampliar o projeto para alcançar o maior número de escolas”, afirmou Melo.