Espetáculo da Baixada questiona fronteiras em estreia no RioJOSELIA FRASAO/DIVULGAÇÃO

Duque de Caxias - Imagine se seu corpo pudesse contar a história da sua rua, do seu bairro, da sua cidade. É essa a premissa que move "Paisagem Sonhada", a nova criação da Alarcon Picanço Criações, que desembarca no Teatro Angel Vianna (Centro Coreográfico da Tijuca) para uma curta temporada nos dias 08, 09 e 10 de agosto. A obra é um convite para o público mergulhar em um universo onde a Baixada Fluminense é protagonista.
A criação do espetáculo é da dupla que dá nome à companhia. Bruno Alarcon assina a criação e a direção de movimento, trazendo sua pesquisa de Mestrado na UFRJ e sua atuação como Conselheiro de Cultura em Duque de Caxias. Ele divide a liderança com Luiz Fernando Picanço, responsável pela direção artística, que contribui com sua experiência em produções da Globoplay e Netflix. Juntos, eles reúnem um time de peso para dar corpo ao projeto: a coreografia é de Canela Monteiro, artista com trajetória no AfroReggae e em comissões de frente de grandes escolas de samba.
A solidez conceitual é garantida pela orientação acadêmica de Adriana Schneider Alcure, professora titular de Direção Teatral da UFRJ e um dos maiores nomes da pesquisa em artes cênicas no país. A trilha sonora original de Paulo Richard Ramos, o figurino de Elen Carva, bem como a criação de luz de Nina Balbi são também pontos altos na construção do espetáculo.
SERVIÇO
Espetáculo: Paysagem Sonhada
Linguagem: Dança /multilinguagem
Datas: 08, 09 e 10 de agosto de 2025
Horários: Sexta e Sábado às 19h; Domingo às 18h
Local: Teatro Angel Vianna - Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro
Endereço: Rua José Higino, 115 - Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Classificação Indicativa: Livre
Ingressos: https://ingressosriocultura.com.br/riocultura/events/47173?sessionView=LIST
Duração: 50 minutos