Museu de Caxias retoma atividade de percurso com alunosDivulgação
O primeiro ponto do percurso foi a visita à sede administrativa do MVSB. Na chegada, os estudantes prestigiaram as obras de artistas da Baixada Fluminense os quais estão em exibição no auditório e na sala de exposições Marisa da Silva Gonzaga. Entre os artistas, Leo Drigues, Irani Fonseca Correia, Macaf, Sônia Rafael, Irineu Mayerhofer, Barboza Leite, entre outros.
Na sequência, os visitantes foram recepcionados pela diretora do MVSB, Denise Klayn. A gestora agradeceu a presença de todos e desejou uma atividade proveitosa.
A visita foi guiada pela turismóloga Simone Garcia e pela estudante de arqueologia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Marcela Milão. O coordenador administrativo, Luiz Fernandes, e o jornalista Rafael Nascimento, membros da equipe do MVSB, também estiverem presentes na atividade. Além da sede administrativa, os alunos visitaram a Casa do Administrador, o Casarão e a Capela, a Tulha A, a Farmácia, o Telégrafo, a Casa do Colono, o Esporte Clube e o Sambaqui. As próximas atividades de percurso estão previstas para os dias 10 e 25 de setembro, com alunos da rede particular.
O MVSB é um complexo museológico, considerado o primeiro Ecomuseu de Percurso da Baixada Fluminense. Diferente de um museu tradicional, o de percurso não concentra suas atividades em um único espaço, mas sim em um roteiro que passa por diferentes locais que contam a história da região onde está situado.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.