Hospital de Saracuruna bate recorde com mais de duas mil cirurgiasDivulgação
Hospital de Saracuruna bate recorde com mais de duas mil cirurgias
Unidade municipalizada passou por ampla reforma
Duque de Caxias - Ao completar 3 anos e 8 meses de municipalização, a Secretaria Municipal de Saúde e a direção do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) comemoram mais um recorde histórico de cirurgias/mês, fechando agosto com a expressiva marca de 2.152 cirurgias realizadas, em apenas 31 dias, o que representa uma média impressionante de 69 procedimentos por dia, o maior número já registrado no hospital desde sua fundação.
Os números expressivos alcançados pelo HMAPN: são mais de 600 mil atendimentos, 770 mil exames de imagem e mais de 70 mil cirurgias realizadas. Além disso, após a municipalização, o hospital dobrou o número de pessoas atendidas, saindo de 8 mil para 16 mil pessoas ao mês.
Com a municipalização, a unidade passou por uma grande reforma geral, por meio de recursos do governo do estado. Hoje a população dispõe de novo centro de imagens, de novos aparelhos de alta tecnologia, de maternidade, de centro cirúrgico e de Serviço de Pronto Atendimento, entre outros. Com a reforma finalizada, o hospital passa a contar com um total de 104 leitos de CTI, entre pediátricos e adultos. Os leitos de Enfermaria também foram ampliados, passando de 360 para 429. A prefeitura também investiu na contratação de novos profissionais especializados, aumentando a sua capacidade de atendimento aos usuários.
O Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes está localizado na Rodovia Washington Luiz, km 109, no bairro Jardim Primavera, em Duque de Caxias.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.