Operação Caxias Livre de barricada ganha reforço de programa estadualDivulgação
Desde o fim de agosto, quando entrou em operação, o Programa Caxias Livre retirou mais de 500 toneladas de dejetos que impediam a circulação de veículos nos quatro distritos da cidade, garantindo o direito de ir e vir da população e o acesso dos serviços essenciais.
O prefeito Netinho Reis destaca que a segurança dos duque-caxienses é prioridade e que os investimentos na área não param. Além do Caxias Livre, o município conta com iniciativas como a Patrulha da Madrugada, as Torres de Segurança com tecnologia de Inteligência Artificial, câmeras distribuídas pelos quatro distritos, o Módulo Integrado de Segurança e o SmartDuque, uma central móvel de monitoramento que integra onde agentes de segurança agentes, policiais militares e guardas municipais, monitoram uma determinada região através das câmeras de segurança e ajuda na fiscalização e pode ser usado em eventos que reúnem um grande numero de pessoas.
Na primeira fase da operação, serão distribuídos 50 kits, compostos por rompedores hidráulicos, retroescavadeiras e caminhões basculantes, para reforçar as ações de desobstrução e assegurar o direito de ir e vir. Duque de Caxias está entre os 12 municípios contemplados.
Segundo o Governo do Estado, o destino do material coletado será definido por cada prefeitura. Caso o município não disponha de local adequado, os dejetos serão encaminhados ao Centro de Tratamento de Resíduos (CTR) de Duque de Caxias, que já está autorizado a receber esse tipo de material. As operações serão contínuas e repetidas sempre que houver novas tentativas de obstrução.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.