Por felipe.martins

Rio - A Caixa Econômica Federal será responsável pela seleção e contratação de propostas de financiamento da modalidade entidades do programa Minha Casa, Minha Vida. O Ministério das Cidades reeditou nesta sexta-feira portaria no Diário Oficial trocando quem administrará a seleção das empresas que vão participar do programa. Inicialmente, a Secretaria Nacional de Habitação, vinculada à pasta, era quem definia como seria a escolha das companhias que participam do programa habitacional.

Secretaria e Caixa vão apresentar proposta para ampliar em até 5 mil o limite de unidades em 2016Banco de imagens

De acordo com o ministério, a atribuição passa para a Caixa Econômica, pelo fato de o banco estar em contato mais próximo com a realidade dos locais onde serão executados os empreendimentos. O texto publicado no DO informa ainda que a Secretaria Nacional de Habitação, do ministério, e a Caixa Econômica vão apresentar uma proposta para ampliar em até 5 mil o limite de contratações de unidades habitacionais para 2016. Esta portaria foi publicada ainda pelo governo da presidente Dilma Rousseff e revogada pelo ministro das Cidades, Bruno Araújo.

6,2 MIL MORADIAS

Na nova portaria ficou mantida a relação das entidades que constavam na portaria 173 de 10 de maio de 2016 que podem responder pela construção de até 6.250 moradias. De acordo com titular da pasta, a portaria foi revogada para aprimoramento e elaboração de novos critérios técnicos tendo em vista a seleção e contratação de propostas.

Você pode gostar