Por felipe.martins

Rio - Quem não quiser deixar passar em branco os festejos juninos ainda tem uma boa oportunidade para organizar o seu ‘São João’. O varejo supermercadista do Rio está com diversas ofertas de produtos típicos e com descontos de mais de 30%. Não vai faltar paçoca, pé-de- moleque, quentão e tantos outros itens obrigatórios para as comemorações.

O Superprix, por exemplo, faz promoção em mais de 50 produtos de festa junina. Até terça-feira, o mercado está com ofertas especiais. O preço do milho de pipoca (Yoki Premium de 500g) baixou de R$ 4,49 para R$ 2,79: um desconto de 37,8%. Ingrediente da cocada e da canjica, o coco ralado desidratado, de 100g, passou de R$ 5,49 para R$ 3,99, uma redução de 27,3%.

Para quem quer fazer um bolo rápido, a mesma rede oferece desconto de 15,5% na mistura para Bolo Fleischmann de Aipim (450g): reduziu de R$ 5,79 para R$4,89.  Já o Mundial vende ervilha da marca Yoki (500g) a R$3,89. A canjica pronta, da Yoki (500g) custa R$ 1,95. A Rede Extra vende o quilo da linguiça, de diversas marcas, a R$ 8,98. No mesmo supermercado, a carne seca ponta de agulha (kg) custa R$ 14,99. No Guanabara, o saco de amendoim sai a R$ 4,15.

Supermercados do Rio%2C como o Extra%2C apostam na venda de itens típicos da época para aquecer as vendasDivulgação

As ofertas animaram a estudante Ana Carolina Pacheco, de 22 anos, que organiza a comemoração do aniversário do pai em clima junino. Mas ela pretende economizar nas compras. “Não quero gastar muito, afinal, estamos vivendo um momento de crise”, afirma.

O pai da jovem, Oséias Pacheco, 55, diz que, para equilibrar o orçamento da festa, preferiu reservar o dinheiro para fazer as compras dos comes e bebes. A administradora Fernanda Ramos, 31, vai percorrer os supermercados em busca das ofertas. “Quero comemorar meu aniversário semana que vem com comidas típicas. Vou aproveitar os descontos”, disse.

De acordo com o especialista em Varejo, Marco Quintarelli, agora é uma boa oportunidade para levar batata doce e produtos à base de milho e amendoim. “Está na época do cultivo desses produtos, o que faz a oferta ser boa”, explicou.

Quintarelli disse ainda que, apesar da crise, o comércio de alimentos está aquecido devido às festas juninas e ao frio. “O consumidor opta por comprar produtos que “esquentem” e as vendas se intensificam”, conclui.

Reportagem de Laila Ferreira

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