Rio - Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali terão a missão de ensinar para crianças e adolescentes como economizar. Já está nas bancas a segunda temporada de quadrinhos da Turma da Mônica com temáticas financeiras.
Ao todo serão publicadas quatro histórias de uma página por mês dentro das revistinhas por um ano para ensinar a garotada a importância de economizar e fazer o bom uso do dinheiro. As páginas estão disponíveis em www.meubolsofeliz.com.br.
A parceria entre o SPC Brasil e Maurício de Sousa Produções teve início em 2014 e os temas abordados são situações comuns no consumo do dia a dia, como mesada, poupança, consumo responsável e finanças domésticas. Para o educador financeiro do SPC Brasil, José Vignoli, o maior desafio é conscientizar crianças sobre a necessidade de se economizar: “O dinheiro não dá em árvore”, diz.
“A educação financeira trabalhada para a criança reflete imediatamente em toda a família”, avalia Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica.
Para a universitária Wanessa Velasco, 24 anos, mãe de Laura, de 5, as histórias vão ajudar na redução de gastos em casa. “Acho importante começar desde cedo a ensinar o valor de cada coisa. Tendo uma revista que ajude, fica melhor ainda”, diz.
Reportagem de Laila Ferreira






